Nem todos estamos sempre no mesmo estado de espírito para beber um copo de vinho ao fim do dia e uma garrafa para um parece que nunca é razão suficiente para tirar a rolha. O Gatão arranjou a solução para isso: vinho em lata. À semelhança de um refresco, agora também o vinho branco da marca é servido em unidose, que pode abrir sem ter de depender da vontade de mais alguém.

Se é um vinho que lhe apetece para descontrair depois do trabalho ou ao fim de semana, eis uma lata — que pode servir em copo para não perder o requinte do momento — com 250 ml de vinho branco. Este resulta do blend já conhecido da marca, constituído pelas tradicionais castas da região dos vinhos verdes: Azal, Pedernã, Trajadura, Avesso e Loureiro.

Vinho de topo, dicas de chef e jazz de Filipe Melo. Esta é a box perfeita para o confinamento
Vinho de topo, dicas de chef e jazz de Filipe Melo. Esta é a box perfeita para o confinamento
Ver artigo

No primeiro confinamento, o consumo de vinho "aumentou acentuadamente" em Portugal, de acordo com um estudo que integrou vários países da Europa, e neste segundo confinamento a tendência não foi muito diferente, registando-se um aumento de 17% de gastos em bebidas alcoólicas, segundo o estudo ScanTrends, da NielsenIQ, divulgado pelo "Dinheiro Vivo".

A tendência parece que veio para ficar e, uma vez que o verão está próximo, as novas latas Gatão Vinho Branco podem ser a solução ideal para levar para a varanda ou para beber em frente ao mar durante as férias, se a COVID-19 o permitir.

Seja em que cenário for, para os apreciadores de vinho não é preciso um pretexto perfeito para abrir, agora, uma lata, mas há algo que deve ter em atenção: é que este vinho não é para beber como se de uma cerveja se tratasse. É que enquanto uma lata de cerveja com 330 ml contém cerca de 5% de volume de álcool, no caso desta lata de vinho branco o teor alcoólico situa-se nos 9%.

A novidade do Gatão é o resultado de mais uma aposta da marca, criada em 1905, na modernização e aproveitou o mote "é preciso ter lata" para lançar um conceito que define como "inovador e trendy", num formato mais sustentável — dado que a "taxa global de reciclagem da lata de alumínio é cerca de três vezes superior ao vidro", explica a marca em comunicado —, e adaptado ao momento em que vivemos.

Gatão
créditos: divulgação

As novas latas Gatão Vinho Branco estão disponíveis na loja online JMV (1,29€ por unidade) e em breve serão lançadas no mercado.

Os vinhos em lata não são exclusivos da Gatão, uma vez que também a marca Gazela já apostou no formato. Será também uma lata com 250 ml de vinho branco, que estará disponível em Portugal, nos Estados Unidos e na Noruega a partir de maio, conforme anunciado pela Sogrape em comunicado, segundo o "Dinheiro Vivo".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.