Podemos enterrar o machado e, pelo menos por enquanto, fazer uma pausa na discussão sobre qual será, afinal, o melhor pastel de nata de Lisboa. É que os icónicos Pastéis de Belém vão saltar do Mosteiro dos Jerónimos para a Uber Eats, o serviço de entrega de comida da Uber, de onde vão poder ser encomendados já a partir desta quarta-feira, 10 de junho.

O anúncio foi feito esta terça-feira, 9, depois de a Uber Eats ter divulgado que, nos últimos meses, alavancou a expansão do serviço para cidades como Santa Maria da Feira, Ponta Delgada, Espinho, Caldas da Rainha e Marinha Grande — passando a cobrir mais de 50% da população portuguesa. Em jeito de celebração, a empresa anunciou também a parceria exclusiva com a pastelaria Pastéis de Belém que vai passar a funcionar na aplicação com uma promoção única.

Pastel de nata, Sumol e outros 14 produtos que têm açúcar suficiente para um dia
Pastel de nata, Sumol e outros 14 produtos que têm açúcar suficiente para um dia
Ver artigo

É que a partir de quarta-feira, e quando for fazer a sua encomenda, vai ter acesso à oferta de uma caixa de seis Pastéis de Belém por apenas 2€. E o melhor de tudo é que, a este valor, não acresce qualquer taxa de entrega. Esta promoção, no entanto, só deverá manter-se em funcionamento durante esse dia.

"É com entusiasmo que iniciamos esta parceira com a Uber Eats. A nossa data de fundação é de 1837, sendo que a receita proveniente do Mosteiro dos Jerónimos se mantém inalterada até ao dia de hoje, apenas conhecida pelos quatro mestres pasteleiros que fabricam diariamente a massa e o creme dos pastéis", avança Miguel Clarinha, responsável pela pastelaria, em comunicado enviado às redações.

A notícia surge numa altura em que, só em 2019, a pastelaria produziu e vendeu cerca de nove milhões de Pastéis de Belém. A tendência, agora, é para que esse número venha a aumentar.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.