Mesmo que num contexto diferente, a Páscoa é uma celebração com muita comida à mistura. Mas se é um ótimo dia para provarmos pratos mais compostos e doces típicos da época, nem tudo são rosas para quem tem de cozinhar e passar horas a preparar a refeição, entre tachos e panelas.

Esqueça os coelhos de chocolate. Esta Páscoa, tem de provar estes decadentes ovos
Esqueça os coelhos de chocolate. Esta Páscoa, tem de provar estes decadentes ovos
Ver artigo

Se for dos mais tradicionais, e fizer questão de um cabrito ou bacalhau, só tem duas opções: ou encomenda o almoço de Páscoa ou tem mesmo de deitar mãos à obra. Por outro lado, se estiver disposto a pensar "fora da caixa", ou não lhe fizer sentido fazer um cabrito inteiro apenas para o agregado familiar mais restrito, temos alternativas perfeitas.

Tal como no Natal, a Páscoa é o mote perfeito para as gamas exclusivas Deluxe e Favorina regressarem às lojas Lidl. Com centenas de produtos disponíveis, alguns bem portugueses, estas marcas têm várias opções para a sua mesa festiva sem ter de passar horas entre tachos e panelas.

Esqueça o bacalhau e aposte em salmão em massa folhada, que só tem de colocar no forno 55 minutos. Até não se importa de cozinhar a carne, mas está sem paciência para descascar dezenas de batatas? A gama Deluxe tem umas gratinadas com queijo (existe também a opção com brócolos) que só tem de pôr no forno durante 20 minutos.

Ah, e não tem mão para doces? O pão-de-ló húmido e tradicional está à sua espera. Só tem de o pôr num bonito prato e decorar a mesa com as dezenas de variedades de amêndoas também disponíveis nas lojas Lidl.

Espreite as nossas sugestões, com preços a partir de 1,49€.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.