As tardes de primavera convidam a passar algumas horas ao ar livre, seja aos fins de semana, aos feriados ou até mesmo depois do trabalho. O calor começa a fazer-se sentir com maior intensidade um pouco por todo o País, e se há coisa que estes dias mais quentes pedem são gelados.

“Estamos a entrar no verão, a sair de um confinamento duro, de momentos muito complicados para todos nós, por isso, merecemos saborear um gelado, sem peso na consciência”, foi assim que Ricardo Torres Assunção, diretor de Marketing e Comunicação da DIA Portugal, explicou o motivo pelo qual o Minipreço escolheu a marca de gelados Temptation para ser o seu primeiro grande lançamento de 2021.

Naquele que foi o primeiro evento do Minipreço desde o segundo confinamento, a MAGG esteve no Praia no Parque, no topo do Parque Eduardo VII, em Lisboa, a conhecer aquele que marca o primeiro passo para a transformação das marcas DIA. A Temptation, nova marca de gelados que vem substituir a marca DIA, traz consigo uma imagem “descontraída, jovem, com um packaging irreverente e com cores vibrantes”, tal como explica Ricardo Torres Assunção.

Esta nova marca apresenta vários tipos de gelados diferentes, desde os clássicos em pau aos em gelo, sem esquecer gelados em cone ou até mesmo em bola. Entre as novidades, destacam-se alguns sabores como o Temptation Smoothie Frutas (1,59€), um gelado sem glúten e com 65% de fruta na sua composição, que promete refrescar em dias mais quentes. Se prefere os clássicos, a gama Temptation também não desilude, e tem desde o sandwich (2,45€) à tarte de nata e chocolate laminada (1,79€).

Para os miúdos que adoram gelados de gelo, também não faltam opções. Além do Smoothie de Fruta, a gama conta ainda com o Temptation Lima Limão (1,74€), o multipack de morango e limão (1,59€), e ainda com o sortido de gelados infantil (2,29€), que conta com dez gelados de cinco sabores diferentes por onde escolher.

E para aqueles dias em que for dar um jantar de amigos ou quiser uma opção mais elaborada, pode sempre optar pelo Temptation de Caramelo Salgado (1,99€), Strawberry Cheesecake (2,19€), ou pelo gelado de Menta com Chocolate (2,19€). Difícil vai ser, em primeiro lugar, escolher o gelado que vai levar para casa e, em segundo, resistir à tentação de comer todos de uma vez.

“É isso que é o verão: ter um gelado na mão e comer sem peso na consciência”, diz Ricardo Assunção Torres. “É uma tentação e, se assim o é, porque não comer um Temptation?”

Esta é apenas uma das grandes novidades do Minipreço para 2021, que já está disponível nas mais de 500 lojas de norte a sul do País. Até ao final do ano, surgirão várias novidades dentro da marca DIA, que está a fazer uma reformulação de todo o seu catálogo com o objetivo de criar uma nova identidade visual com selo nacional.

“Temos lançadas no mercado cerca de 17 marcas portuguesas, mas o nosso objetivo é criar marcas com uma identidade, packaging e imagens nacionais”, explica à MAGG. “Queremos criar marcas fortes, apoiar a produção nacional e criar sinergias para levar a produção portuguesa lá para fora.”

Quanto ao futuro e aos novos lançamentos, o diretor de Marketing e Comunicação da DIA Portugal explica que não quer revelar, para já, todos o que estão a planear. Contudo, garante que a história ainda agora está a começar e que vai ter “muitos capítulos e vários momentos emocionantes”, acrescenta.

Conheça alguns dos novos gelados que fazem parte da gama Temptation, do Minipreço, na fotogaleria.