Já não há regras que nos mantenham em casa, mas depois de meses de confinamento, parece que nos custa confiar que já há uma margem de segurança lá fora, não é?

Arriscamo-nos a ir ao supermercado, mas nas horas com menos pessoas. Já vamos tomar café, mas se calhar pedimos para levar. E ir a um restaurante, para muitos, ainda é sinónimo de vírus a saltitar entre os funcionários e clientes, de ementas contaminadas ou de dúvida entre pagar em dinheiro ou usar o multibanco no qual todos já puseram a mão.

A pensar em todas essas barreiras que ainda o fazem pensar duas vezes antes de voltar a um restaurante, a Zomato lançou uma funcionalidade que permite ao cliente consultar o menu, fazer o pedido, pagar e obter descontos tudo através do telemóvel.

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A app Contactless by Zomato surge como uma resposta às medidas restritivas impostas ao sector da restauração "Permite maximizar a segurança dos clientes em restaurantes, minimizando a necessidade de contacto social", explica a empresa, em comunicado.

A proposta para os restaurantes aderentes inclui a experiência de um menu digital, um pedido digital e um pagamento digital  que podem ser realizados pelo cliente no telemóvel, através da app.

São já 300 restaurantes, entre Lisboa e Porto, a fazer parte deste serviço. Entre eles o Reitoria, Semea by Eskalduna e Pizzaria Luzzo, no Porto, e DownUnder by Justin Jennings, Dom Queijo, ou Psi, em Lisboa.