Neste Natal, há mais um presente que promete ser perfeito para todos os nerds e fãs de LEGO. Falamos, claro, do conjunto dedicado à "Rua Sésamo" composto por um total de 1.367 peças e inspirado na série de televisão que se estreou em novembro de 1969. Depois de construído, todo o conjunto mede cerca de 25 centímetros de altura, 13.5 centímetros de largura e 21 centímetros de profundidade

Idealizado a partir da chancela LEGO Ideas, o departamento da empresa especializado em usar as ideias dos fãs para as transformar em conjuntos reais, foi possível recriar a famosa — e fictícia — Rua Sésamo, bem como o apartamento de Egas e Becas, o ninho do Poupas Amarelo, a loja do Sr. Almiro ou até mesmo a lata de lixo do Ferrão. Mas para que o conjunto apele a todo o tipo de fãs, a LEGO fez questão ainda de incluir minifiguras que só podem ser encontradas nesta edição, nomeadamente o Monstro das Bolachas e o Elmo.

Rapaz autista construiu um Titanic com 56 mil peças de Lego quando tinha 10 anos
Rapaz autista construiu um Titanic com 56 mil peças de Lego quando tinha 10 anos
Ver artigo

Criado pelo entusiasta de LEGO e fã assumido da série, Ivan Guerrero diz que fazer parte deste projeto foi "um sonho tornar realidade ao juntar estas duas paixões num conjunto memorável e do qual outros fãs podem usufruir", explica em comunicado.

E continua: "Tanto os tijolos LEGO como a Rua Sésamo moldaram a minha infância e vida adulta e a oportunidade de trabalhar com a equipa LEGO Ideas para trazer esta rua à vida foi fantástica."

Apesar de as personagens de a "Rua Sésamo" terem influenciado várias gerações em todo o mundo, uma vez que está em emissão há mais de 50 anos, este é a primeira vez que a LEGO aposta num conjunto alusivo à série e a algumas das suas figuras mais importantes.

O lançamento oficial está marcado para 1 de novembro e poderá ser encontrado no site oficial da empresa, nas grandes superfícies comerciais e até nas lojas especializadas. Em Portugal, uma delas é a ClickBrick, localizada em Lisboa e dedicada à venda de material oficial da LEGO que, garante à MAGG, terá exemplares do conjunto para venda através de encomenda.

Esta edição LEGO da "Rua Sésamo" vai custar 119,99€.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.