"Esta é a história sobre o crescimento de um tipo, e não a história de uma estrela da pop". É assim que o realizador Grant Singer descreve o novo documentário do cantor Shawn Mendes que chegou esta segunda-feira, 23 de novembro, ao catálogo da Netflix em Portugal. A distinção que faz na afirmação, explica, tem uma explicação simples.

"Essa distinção é representativa da forma como abordámos o processo de filmagens. Em muitas das cenas que filmámos, é quase como se o espectador estivesse junto a Shawn, sobre o seu ombro, a olhar o mundo através do seu ponto de vista e através da sua experiência. Isto tem o objetivo de tornar todo o documentário uma experiência mais imersiva, mas também de levar o espectador a vê-lo de uma forma mais honesta", explica em entrevista à revista "Us".

E continua, dizendo que um dos grandes objetivos foi dar a todos os que vão ver este documentário um "acesso privilegiado e íntima" ao mundo em que Shawn Mendes vive. Mas, afinal, sobre o que é "Shawn Mendes: In Wonder"?

Ao longo de 83 minutos, o documentário acompanha o músico durante a tourné de 2019, antes de o mundo passar a viver em clausura devido à pandemia, à medida que vai intercalando a ação com vídeos e fotografias inéditas da sua infância — numa clara tentativa de dar a conhecer todo o percurso do cantor que, com apenas 22 anos, já conquistou 13 prémios SOCAN, 10 MTV Europe Music Awards, 8 Juno Awards e esteve nomeado por três vezes aos Grammy.

Kim Kardashian festeja aniversário numa ilha privada e é arrasada nas redes sociais
Kim Kardashian festeja aniversário numa ilha privada e é arrasada nas redes sociais
Ver artigo

Mas, além disso, há ainda espaço para que Shawn Mendes fale do seu novo disco, que deverá ser lançado a 4 de dezembro, mas também do seu envolvimento com Camila Cabello — numa altura em que ambos são acusados de manter um relacionamento apenas como estratégia publicitária para beneficiar as carreiras de ambos. Os dois já reagiram publicamente aos rumores, negando-os.

No documentário, aliás, Shawn Mendes atribui todo o seu sucesso a Cabello. "Ao longo dos últimos quatro anos, desde que éramos apenas amigos e não nos víamos frequentemente até estarmos, finalmente, juntos, ela esteve sempre presente e olhou para mim com um ser humano. Protegeu-me de tudo e é para isso que os parceiros servem", diz Shawn Mendes sobre Cabello no filme.

"Shawn Mendes: In Wonder" está agora inteiramente disponível para streaming no catálogo da Netflix.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.