Atenção: este texto contém spoilers sobre o filme "Beautiful Disaster: Um Desastre Maravilhoso".

"Beautiful Disaster: Um Desastre Maravilhoso" é o novo trabalho de Dylan Sprouse ("Hotel Doce Hotel: As Aventuras de Zack e Cody"; "After: Depois da Verdade") e Virginia Gardner ("Marvel's Runaways"; "Glee"), que estreia nos cinemas portugueses a 13 de abril.

Esta comédia romântica, dos mesmos produtores da saga "After", é baseada no best seller de Jamie McGuire. Esta segunda-feira, 27 de março, a MAGG esteve à conversa com os dois protagonistas sobre como foi desempenhar os papéis de Travis "Mad Dog" Maddox e Abby Abernathy.

Estrela da Disney vai estar em Portugal a promover novo filme. Evento é aberto ao público e os bilhetes estão a voar
Estrela da Disney vai estar em Portugal a promover novo filme. Evento é aberto ao público e os bilhetes estão a voar
Ver artigo

Quando Virginia Gardner olhou pela primeira vez para o guião, "foi muito mais engraçado do que aquilo que esperava". "Estava a contar com muito romance, mas fiquei agradavelmente surpreendida com o humor no guião", disse-nos. Já Dylan Sprouse não ficou tão surpreendido, uma vez que já havia trabalhado com o realizador do filme, Roger Krumble.

"Já sabia que ele era bom a fazer guiões e a torná-los mais divertidos e encantadores. Está há muito tempo na indústria. Li-o pela primeira vez e, como conhecia o Roger pessoalmente, liguei-lhe e disse-lhe que estava fantástico. Encontrámo-nos no clube de ténis e falámos sobre isso. Adorei", adianta o ator de 30 anos.

Na sipnose do filme, ficamos a saber que Travis Maddox (Dylan Sprouse) "é precisamente o que a caloira Abby Abernathy (Virginia Gardner) precisa e quer... evitar". "Rebelde, ele passa as noites a travar lutas de boxe clandestinas. Durante o dia, deambula pelo campus universitário armado em sedutor e Abby não quer nada com ele. Intrigado com a resistência desta aos seus encantos, Travis propõe-lhe uma simples aposta: caso ele perca a próxima luta, terá de passar um mês sem sexo; se vencer, terá de ser Abby a ir morar para o apartamento dele durante o mesmo período de tempo. Seja como for, Travis não tem como antecipar que o passado sombrio de Abby está prestes a emergir e que pode, finalmente, ter encontrado alguém à sua altura."

Dylan Sprouse assume o papel de rebelde. "É curioso, porque, na verdade, não faço assim tantos papéis de bad boy. Já fiz alguns e continuo a gostar de os interpretar de vez em quando. Mas o Travis é um rapaz peculiar", considera. A preparação para a personagem não foi fácil, admite o ator.

"Isto foi uma oportunidade para ficar em forma. É um papel mais físico do que os que já tinha feito. O treino foi complicado: quatro horas por dia, duas de boxe e duas de bodybuilding. Sou um jogador de videojogos e uma pessoa caseira, então foi algo novo para mim", contou à MAGG.

Porém, a "parte difícil" não foi tanto o treino e sim "a comida". "Acreditem ou não, porque temos de comer muito robalo, arroz e brócolos. Essa foi a pior parte", acrescentou. Uma vez que a personagem é um lutador de boxe, "felizmente" acabou por aprender a dar uns quantos murros. O corpo musculado de Travis Maddox está também coberto com tatuagens.

Dylan Sprouse e Virginia Gardner
Dylan Sprouse e Virginia Gardner Dylan Sprouse e Virginia Gardner créditos: DR

"Eu gosto de tatuagens. Se estivesse numa indústria diferente e não fosse ator, talvez o fizesse. Talvez quando me reformar cubra o corpo inteiro com tatuagens, mas, até lá, não me parece", respondeu Dylan, quando procurámos saber se gostou de se ver assim caraterizado e se seria algo que faria na vida real.

É um daqueles bad boys pelos quais se torce ou dos que são tão tóxicos que só queremos longe? "A forma como o Dylan desempenhou o papel e a forma como o Roger o concebeu não é tóxica. Ele tem um coração lindo e, para ele, o consentimento é algo muito importante", argumenta a atriz norte-americana.

"É uma forma bem 2023 de criar uma personagem não tóxica, engraçada, amável e peculiar. Acho que era capaz de me apaixonar por alguém assim", acredita Virginia Gardner. Assim sendo, o que explica todo o tempo que Abby demorou a deixar-se levar por Travis?

Virginia Gardner
Virginia Gardner créditos: DR

Para a atriz de 27 anos, "Abby tem tendência a ser teimosa e já teve más experiências com o pai e com o tipo de homem bad boy no passado. Então, espera que o Travis seja parecido com o pai e a magoe e não seja de confiança — e afinal é o contrário". No filme, Virginia interpreta um prodígio de póquer.

"Tive um treinador de póquer. e aprendi a baralhar as cartas. Nunca tinha jogado, então foi uma parte muito divertida do papel para mim", referiu, à MAGG. Para Virginia Gardner, "Beautiful Disaster: Um Desastre Maravilhoso" é "inesperadamente cómico, romântico, divertido" e "um ótimo filme para ver com os amigos".

Espreite o trailer do filme