Fãs de "Gossip Girl", esta é para vocês. Enquanto a icónica série juvenil não regressa à televisão (sabe-se apenas que será ainda este ano), a Netflix tem a solução ideal que trata de recuperar as intrigas habituais nas relações entre jovens, as festas e as consequências várias decorrentes de comportamentos de excessos.
Falamos de "Outer Banks", a série leve, descontraída e repleta de glamour que chegou ao catálogo da plataforma de streaming no início de abril de 2020. No centro da história? Vários jovens excêntricos, pertencentes à franja mais privilegiada da sociedade americana, que além de se verem a braços com a entrada na idade adulta — com tudo o que isso implica —, têm ainda um grande mistério para resolver depois de serem confrontados por um grupo rival.
Enquanto "Gossip Girl" é uma série muito urbana, na medida em que grande parte dos dilemas envolvem a vida na cidade, em "Outer Banks" o cenário é outro e bem mais paradisíaco. É que, aqui, os jovens movimentam-se pela luxuosa e convidativa estância balnear de Outer Banks, na Carolina do Norte, nos EUA, em que a praia, o mar e o verão são sinónimo de festas, aventuras e excessos.
A normalidade, no entanto, é ameaçada quando, durante uma forte tempestade que destrói toda a rede elétrica da ilha, o pai de um dos miúdos desaparece. De repente, a tragédia mistura-se com relações proibidas e complicadas, segredos obscuros e uma verdadeira caça ao tesouro que promete interceder todos os protagonistas da história que se destacam pelo seu carisma.
A primeira temporada foi um sucesso junto do público e a renovação para uma segunda foi anunciada em julho de 2020. Devido aos efeitos da pandemia em todo o mundo, especialmente nos EUA, não se sabe exatamente se os novos episódios já terão sido gravados e se poderão estrear-se ainda este ano na Netflix.
Criada por Josh Pate Jonas Pate e Shannon Burke, do elenco de "Outer Banks" fazem parte nomes como Chase Stokes, Madelyn Cline, Madison Bailey, Jonathan Daviss, Rudy Pankow e Austin North.