Com 2020 no retrovisor, a televisão, que tanta companhia fez durante o primeiro confinamento, vai voltar em força. Pelo menos, é isso que se espera à medida que algumas das séries adiadas devido à pandemia vêem agora as suas produções retomadas para que possam estrear-se (ou regressar) ainda este ano. Mas ainda que haja alguma incerteza no horizonte, janeiro começou com várias novidades e uma delas foi "Cobra Kai".
Embora seja a terceira temporada da série, passada anos depois dos eventos de "The Karate Kid", é a primeira a ser produzida exclusivamente para a Netflix depois de a empresa ter comprado os direitos ao YouTube. Nos papéis principais, estão os atores Ralph Maccio e William Zabka, que aqui dão vida às suas personagens originais.
Tinha tudo para ser um fracasso, um péssimo regresso às origens e uma desilusão para todos os fãs da saga que começou em 1984, mas foi tudo menos isso. A explicação para o fenómeno passa pela forma como aborda, de forma moderna e sofisticada, um franchise que tem quase 34 anos de existência, sem nunca esquecer todas as nuances que fizeram dos filmes um sucesso (a começar pelo regresso dos atores principais).
Ainda que os novos episódios tenham sido disponibilizados no primeiro dia do ano, a série continua na lista das mais vistas pelos utilizadores da Netflix em Portugal. Mas não é a única novidade e, também nessa plataforma de streaming, vai poder ver um novo documentário de crime.
"Night Stalker" é sobre um dos serial killers mais violentos que, em meados de 1985, assassinou e abusou de homens, mulheres e crianças. Os ataques pareciam desconexos, uma vez que as vítimas tinham idades e vinham de contextos socioeconómicos muito diferentes.
A série vai mostrar de que forma é que se conseguiu chegar à identidade do criminoso e de que forma é que as investigações tiveram impacto na comunicação social e no país.
Além disso, vai poder ver a nova temporada de "Batwoman" na HBO — agora sem a atriz original —, a nova parte da série animada de "Desencantamento", na Netflix, e ainda "Coyote", uma estreia do AXN marcada para 25 de janeiro. Para fevereiro, pode contar com a estreia de "The Investigation", uma dramatização do homicídio da jornalista Kim Wall que se tornou num dos casos mais mediáticos dos últimos tempos.
Mostramos-lhe 14 séries incríveis que vai poder ver em breve.