Quem nunca ficou de queixo caído com uma reviravolta inesperada num livro? É precisamente quando menos estamos à espera que chega o momento em que temos de pousar a leitura e respirar fundo, tamanhos são os sentimentos eufóricos e confusos que estamos a sentir. Os plot twists são a prova de que um bom autor sabe como brincar com as expectativas de cada leitor até ao último segundo, e a verdade é que existem muitos (e muito bons) por aí.

Ficou maluco com "A Criada"? Estes 5 livros com plot twists brutais vão prendê-lo às páginas
Ficou maluco com "A Criada"? Estes 5 livros com plot twists brutais vão prendê-lo às páginas
Ver artigo

Surpreender o leitor nem sempre é fácil, e é por isso que quando a reviravolta é bem construída transforma sempre uma boa história numa experiência inesquecível. Assim, como não podia deixar de ser, o Goodreads - uma aplicação onde se reúne a maior comunidade de leitores do mundo - quis saber quais são os livros que mais surpreenderam o público, e através das votações e opiniões de milhões de utilizadores, surgiu uma lista que reúne os maiores plot twists de sempre.

Entre livros conhecidos por todo o mundo escritos por autores de renome, como é o caso de Chuck Palahnuik, com "Fight Club", George Orwell, com "1984",  Stieg Larsson, com "Os Homens que Odeiam as Mulheres" ou até Agatha Christie, com "Um Crime no Expresso do Oriente", passando por obras que podem ainda não ter tido o mérito que merecem entre os leitores, como "Objetos Cortantes", de Gillian Flynn, ou ainda "O Jogo Final", de Orson Scott Card", espreite os 20 livros com os maiores plot twists de sempre, segundo o Goodreads.

Espreite os livros.