Passados os 31 — intermináveis — dias de janeiro, fevereiro é aquele mês em que a maioria das pessoas começa a perceber que ainda não começou a cumprir com quaisquer resoluções de Ano Novo. A inscrição para o ginásio continua a ser adiada, aquele jantar de amigas que era para ser saudável acabou com uma sobremesa que de saudável tinha muito pouco e aquela caixa de chocolates do Natal continua a ser uma opção para a gula que surge a meio da noite.

Ana Garcia Martins, autora do blogue “A Pipoca Mais Doce”, também se inclui no grupo de pessoas que não cumpriu com metas e resoluções ao longo dos últimos anos, mas tal como revelou na sua página de Instagram, “uma das coisas boas que a idade nos traz é a capacidade de sermos mais realistas.” E foi por isso que, ao contrário do que sempre fez no passado, Ana decidiu que 2020 vai ser o ano em que vai, pelo menos, tentar fazer algumas mudanças no seu estilo de vida.

Além de ter voltado a correr e a treinar no ginásio, como tem partilhado através das suas redes sociais, a influenciadora digital está a tentar mudar os seus hábitos alimentares, começando por deixar de comer carne, o que nem sempre é fácil, especialmente para quem sempre a comeu durante toda a vida. Desde o início do ano que tem adotado uma dieta mais flexiteriana, que, como o nome indica, é mais flexível do que uma alimentação estritamente vegetariana. Quer isto dizer que não tem de cortar, de todo, o consumo de carne e de peixe, mas sim reduzi-lo substancialmente.

Mas a blogger não é a única a seguir esta tendência. Segundo um estudo da consultora Lantern, publicado em 2019, o “The Green Revolution”, cerca de 9% da população portuguesa (mais de 760 mil pessoas) já segue uma dieta flexiteriana, vegetariana ou vegana e, com os hábitos de consumo a mudar, existem cada vez mais opções no mercado para quem procura opções que fujam à carne e ao peixe.

Tofu, seitan ou tempeh são nomes que quem adota esta dieta provavelmente já conhece, mas a realidade é que nem sempre são simples de preparar, principalmente para quem tem falta de perícia na cozinha e, principalmente, falta de tempo. E se durante muito tempo não houve grandes opções por onde escolher no que toca a alternativas ao consumo de proteína animal e que não se baseassem apenas em legumes com legumes, hoje em dia as coisas mudaram. Na mesma publicação de Instagram, Ana Garcia Martins revela que descobriu recentemente os produtos da Garden Gourmet ©, que tem várias soluções práticas, saborosas e simples para toda a família, principalmente para os mais novos, que adoram opções como os Nuggets ou as Almôndegas.

Todos os produtos da Garden Gourmet © têm como principais ingredientes a proteína de soja e o trigo e existem em vários formatos. Desde as Almôndegas aos Nuggets, sem esquecer os hambúrgueres (na versão clássica e Deluxe), as tiras braseadas vegetarianas e ainda o Panado de espinafres e queijo.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.