A autoestima é um fator muito importante para o nosso dia a dia e umas boas calças de ganga podem mesmo ser as suas melhores amigas na hora de escolher looks. Porém, é comum as pessoas não saberem identificar qual o par mais adequado ao seu corpo.

Este desconhecimento resulta numa frustração constante e faz com que adiem, sempre que possível, as idas às compras quando chega a altura de renovar o leque de jeans disponíveis no armário. De modo a evitar este processo, elaborámos, em conjunto com a Pepe Jeans, um guia com dicas que poderão ajudá-la.

As calças de ganga devem ser escolhidas de acordo com as suas características físicas, independentemente das tendências em voga. Deve priorizar sempre o conforto e evitar optar por modelos que fiquem muito apertados e que acabam por vincá-la.

Há modelos para todos os gostos, desde cortes diferentes, a cores, lavagens e até padrões. Independentemente destes fatores, deve sempre investir em jeans de qualidade, para que correspondam melhor à expetativa (e, claro, durem mais anos).

É claro que não existe um só modelo que assente bem em todas as mulheres. Há passos que deve dar para encontrar o par que a vai favorecer mais e que vai valorizar o seu corpo. O que gostava de destacar? A zona das cintura? Ou a das pernas?

Há que identificar o seu tipo de corpo

O primeiro passo para descobrir as calças de ganga perfeitas é saber as medidas do seu corpo, nomeadamente da cintura, da anca e o comprimento das pernas. Existem cinco principais formatos de corpo, úteis para se guiar na escolha dos jeans:

  1. Retangular: quando o seu corpo tem uma figura reta, ou seja, quando há pouca diferença entre a medida dos ombros, da cintura e das ancas;
  2. Oval: quando a cintura e o abdómen têm mais volume, sendo os ombros e as ancas mais estreitas;
  3. Pêra: quando existe mais volume nas ancas, nas coxas e nas nádegas, sendo a cintura mais estreita e os ombros menores;
  4. Ampulheta: quando os ombros e a anca são proporcionais, sendo a cintura mais fina, o que forma uma figura que se assemelha a uma ampulheta;
  5. Triângulo invertido: quando tem os ombros mais largos do que a anca, o que cria a forma de um triângulo invertido.

Como escolher o modelo de calças?

As calças loose colocam o conforto e o movimento em primeiro lugar. Como o nome indica, são mais largas do que outros modelos e, portanto, passam um visual mais relaxado, informal, descontraído e despreocupado. Funcionam muito bem em corpos em formato de pêra.

Caso o seu corpo seja estilo oval, o objetivo é criar uma aparência mais alongada e definir a cintura, pelo que deve eleger jeans de cintura alta, retos e com tons mais escuros. No caso do triângulo invertido, quererá criar a ilusão de uma cintura mais estreita, pelo que os jeans retos e de cintura média são ideais.

Por sua vez, os jeans slim enfatizam as coxas e ajustam-se ao corpo, nomeadamente à cintura e à anca, contribuindo para uma imagem mais elegante. Como alongam as pernas e valorizam as curvas naturais, são o modelo indicado para mulheres cujo corpo é em em formato de ampulheta ou retangular.

A nova coleção de Denim da Pepe Jeans London

Agora que já sabe como escolher as calças perfeitas para si, deixamos-lhe algumas sugestões de modelos. A Pepe Jeans London acaba de apresentar a nova coleção de Denim para o outono/inverno de 2024, com opções incríveis para todos os tipos de corpo.

A coleção feminina conta com uma estética inspirada no Boho com um toque moderno, apresentando uma mistura harmoniosa de chique urbano, bem como essenciais de inverno acolhedores.

Já a coleção de Denim para homem, complementada com toques de tons terra, distingue-se por ter uma energia urbana autêntica e vibrante. Pode conferir todos os estilos no site da Pepe Jeans London.

A gama vai desde lavagens claras a escuras, com diversos ajustes para todos os géneros.  Versáteis e estilosos, todos os modelos captam a essência da moda contemporânea — e foram criados a pensar nos meses mais frios que se avizinham.

A história da Pepe Jeans London começou na capital inglesa em 1973, na rua Portobello. 50 anos depois, continua focada no mote inicial: o de criar a moda de ganga mais excitante do mundo, com coleções de mulher, homem e criança.

A cidade-berço da Pepe Jeans London é uma das principais inspirações para as coleções da marca, principalmente a diversidade de culturas que existem neste centro cosmopolita. Londres, cultura, moda, música e ganga são as palavras que melhor a definem.

A marca pertence à plataforma global de retalho AWWG (assim como a Hackett e a Façonnable), que possui atualmente mais de 3500 pontos de venda, estando presente em 86 países, com mais de 4500 colaboradores de 79 nacionalidades.

Visite o site da Pepe Jeans London