Na tentativa de contrariar as tendências e de devolver ao Natal o seu espírito mágico, a INOCOS decidiu transformar o mês de dezembro numa corrente de gestos que realmente fazem a diferença.

A INOCOS relembra como é o "Típico Natal" com a sua nova coleção que celebra o caos mais bonito desta altura
A INOCOS relembra como é o "Típico Natal" com a sua nova coleção que celebra o caos mais bonito desta altura
Ver artigo

Para tal, em vez dos tradicionais chocolates escondidos atrás de pequenas portas numeradas, a marca portuguesa de cosmética lançou o Calendário Solidário de Advento. Apesar de não poder comprá-lo, pode (e deve) acompanhá-lo.

Até dia 24 de dezembro, a INOCOS está a partilhar, nas suas redes sociais, uma ação solidária diferente, desde apoiar instituições, dar visibilidade a causas sociais, incentivar pequenos gestos de partilha ou lançar desafios que promovam a entreajuda.

A iniciativa procura inspirar a comunidade a envolver-se, mostrando que cada gesto, por mais pequeno que pareça, pode criar impacto. Porque o Natal também é sobre isto. E não precisa de haver dinheiro envolvido para lhe atribuir significado.

Nos primeiros dias do Calendário Solidário de Advento, a INOCOS já doou produtos de beleza em lares de idosos, deu mimos e alimentos aos bichinhos de associações protetoras de animais, material escolar a alunos do ensino básico e bens essenciais a bombeiros. Conheça aqui estas e muitas outras iniciativas.

A marca, que já é conhecida pelas campanhas que unem criatividade e propósito, quer usar a força da sua presença digital para lembrar que o espírito natalício vai muito além de compras e das luzes. Este calendário é um convite a viver o mês de dezembro com mais empatia, consciência e solidariedade.

Assim, em vez de abrir uma caixa, abrimos espaço para fazer o bem todos os dias. E é melhor preparar o seu coração, pois cada ação será mais mágica que a anterior.