Tudo começou em 2019, quase como uma brincadeira, mas o sucesso foi tanto que nem a pandemia parou as criações desta marca. Ao sonho de uma filha juntou-se a criatividade e jeito para o design de uma mãe e assim nasceu a Add Water Beachwear.
Inicialmente criada a pensar num público jovem, hoje conta já com opções feitas a pensar em mais faixas etárias. "Começámos a sentir muito interesse de um segmento mais acima e, entretanto, as coleções do ano passado já refletiam isso. Começámos a ter um cliente mais velho e a desenvolver um bocadinho mais o nosso segmento alvo para idades superiores, mas continuamos muito com o segmento jovem", conta Ana Marreiros, criadora da marca, à MAGG.
Apesar de estar ligada ao design, a moda nunca fez parte do percurso profissional de Ana, mas não levou muito a que se tornasse também uma paixão. Agora, concilia a Add Water Beachwear com o trabalho na área da arquitetura — e conta com a ajuda da filha, Matilde, de 17 anos, para a confeção das novas coleções.
Quanto à inspiração, Ana Marreiros diz que tenta ir ao encontro das tendências, mas sempre com um cunho pessoal. "Este ano jogámos com o retro e tentámos criar padrões inspirados nessa fase. Tentamos ir buscar aquilo que é a tendência (e tem aceitação) e depois introduzimos alguns apontamentos que têm que ver connosco. Com a ideia de que a marca estivesse sempre associada às tendências atuais, mas que fosse confortável e desse para todo o tipo de corpos."
Agora, a marca lança a coleção já a pensar no verão de 2022, mas também em todas as pessoas que pretendem viajar para sítios quentes mais cedo. "Nós preparamos a coleção com muita antecedência e tivemos grande feedback das nossas clientes para situações de viagens. Acabámos por criar uma diferenciação nesse sentido e o nosso conceito é estar presente o ano inteiro", explica Ana.
As peças, que vão dos biquínis aos fatos de banho, custam entre 60 e 70€ e podem ser encomendadas online. Além da preocupação em agradar os clientes no que diz respeito ao conforto, a marca preocupa-se ainda com uma produção sustentáveis, optando por usar sempre licras recicladas.