Mariah Carey pode até já ter "descongelado", fruto da publicação anual em que dá início à época natalícia no dia 1 de novembro, mas o que é facto é que ainda estamos a processar o Halloween. A efeméride, que aconteceu na quinta-feira, 31 de outubro, levou a que as celebridades se mascarassem – e, como sempre, há quem leve os disfarces muito a sério.

É o caso de Heidi Klum. Aliás, a modelo alemã é conhecida por ser anfitriã de uma festa de Halloween, em Nova Iorque, desde 2000, e veste-se sempre a rigor. Depois de, no ano passado, se ter transformado num pavão e de, em 2022, ter dado vida a uma minhoca, a top model apostou as fichas todas num clássico de Steven Spielberg: "E.T. – O Extraterrestre".

Ao longo do dia, a manequim foi dando pistas daquele que seria o seu disfarce. Entretanto, apareceu irreconhecível, com o rosto todo coberto por uma prótese, que servia para que o seu rosto se confundisse com o pescoço rugoso da personagem, cuja cabeça gigante assentava em cima da sua.

Como não podia deixar de ser, o marido de Heidi Klum, o guitarrista Tom Kaulitz, foi a combinar. A dupla colaborou com Mike Marino, um conhecido designer de maquilhagem protética de Hollywood. No entanto, não foram os únicos a pensar neste disfarce, já que Janelle Monáe, no dia anterior, tinha publicado uma série de fotos em se podia vê-la mascarada do mesmo.

Estas não foram as únicas fantasias a fazer furor neste Halloween. Selena Gomez também apostou as fichas todas no clássico de Lewis Carroll, "Alice no País das Maravilhas", tendo-se disfarçado da personagem que dá nome ao livro, enquanto o namorado, Benny Blanco, encarnou o Chapeleiro Louco.

Kim Kardashian também recorreu ao Instagram para partilhar uma panóplia de imagens em que aparecia irreconhecível, visto que se mascarou de um jacaré albino. A irmã mais nova, Kylie Jenner, vestiu a pele de Demi Moore em "Striptease", de 1996. Jennifer Garner também foi ao baú e desencantou o vestido da personagem que interpretou em "De Repente, Já Nos 30!", Jenna Rink.

Mas este Halloween deu muito pano para mangas. De Paris Hilton, que se transformou em Britney Spears e Mia Wallace, a personagem de "Pulp Faction", a Chloe Bailey, que encarnou Jessica Rabbit, passando por Lizzo, cujo disfarce era uma forma de fazer pouco do medicamento Ozempic, utilizado por muitas celebridades para perder peso, espreite os famosos que deram tudo.

Veja a fotogaleria