Podem já ter passado meses desde que a estética portuguese girlie teve o seu auge no TikTok, mas o que é facto é que esta continua a ser tendência. Para os mais esquecidos – ou desentendidos na matéria, vá –, nós explicamos: esta estética rege-se pela mistura de padrões, cores e texturas que, embora pareçam não funcionar, acabam por resultar em looks muito arrojados.

Sabemos que esta tendência foi polémica, já que há quem considere que a típica mulher portuguesa não se veste desta forma. Contudo, é algo que tem reunido cada vez mais adeptos (e é por isso que certas marcas já começaram a apanhar boleia desta estética, incorporando peças que lhe piscam o olho no seu repertório).

É o caso da MARTÏ, uma marca portuguesa oriunda do Porto, que tem um conjunto que não podia gritar mais "portuguese girlie" – aliás, tanto assim é que foi precisamente dessa forma que as peças foram apelidadas. Este é composto por um top de alças cropped e uma saia maxi (e vai dar mais encanto aos dias de calor).

A estética "portuguese girlie" é tendência (e polémica). Saiba tudo sobre este estilo arrojado
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Além de ser extremamente fresquinho, devido ao facto de a parte inferior ser larga e fluida e de a superior ser microscópica, o padrão e as cores vão assentar ainda melhor no pico da estação, quando as peles estiverem bem bronzeadas. Dizemos isto porque o conjunto tem três tons de cor-de-rosa como protagonistas (que pendem entre o bebé e o choque), que se intercalam entre si através do padrão xadrez.

As peças, que são compostas por 50% de viscose e 50% de algodão, estão disponíveis no site oficial da MARTÏ – e é melhor apressar-se a comprá-las, porque são de edição limitada. O conjunto é vendido em separado, pelo que a saia custa 69,99€ e o top 49,99€, e contam apenas com dois tamanhos (S/M e L/XL).

Veja as fotos.