Chama-se Enlace e surgiu quando Mariana Rodrigues, criadora da Eutela, se começou a questionar sobre a importância dos laços de afeto durante os períodos de isolamento. Quando criou a marca, há um ano, a jovem de 27 anos fê-lo com um objetivo bem definido: construir uma nova narrativa para a criação e consumo de moda.

"Sempre quis ter um projeto individual e autoral e queria que ele refletisse a minha identidade e todas as minhas referências. Dancei ballet durante vários anos e isso trouxe-me uma consciência corporal grande que acaba por afetar o próprio ato de vestir e de se colocar no mundo através da roupa e da moda", explica a jovem à MAGG.

Eutela. A marca sustentável portuguesa que homenageia Lisboa
Eutela. A marca sustentável portuguesa que homenageia Lisboa
Ver artigo

O nome "Eutela" tenta assim mostrar que todos os corpos são uma tela em branco e que cada pessoa a pode vestir da forma como se sentir mais confortável. Enlace é a terceira coleção cápsula da marca portuguesa que se diferencia ainda pela preocupação com o meio ambiente. 

"Na minha comunicação falo de sustentabilidade, mas não faço disso necessariamente uma bandeira. Acho que a sustentabilidade já devia ser intrínseca a todas as marcas que nascem atualmente", afirma Mariana, referindo que tenta usar o máximo de materiais naturais, desde os tecidos aos botões (que são feitos em cerâmica).

Para a atual coleção, Mariana inspirou-se nas vivências recentes do período de confinamento. Confiante de que os laços de afeto são a salvação para ultrapassar as fases mais difíceis da vida, é precisamente isso que a jovem quer transmitir através das novas peças.  "Acho que é impossível, com este tipo de narrativa de marca que estou a contruir, não trazer um pouco deste sentimento que todos sentimos nos períodos mais críticos de isolamento. Basicamente é uma homenagem à rede de apoio que se formou nos últimos tempos."

Aproximar-se dos clientes é também uma preocupação de Mariana, que tenta sempre responder a todas as mensagens, conversar sobre as peças e explicar todo o processo de produção para que as pessoas se sintam mais próximas da marca.

Com algumas peças lançadas já no mês de abril e outras agora, a Enlace oferece sete modelos de roupa, todos de composição 100% linho: uma saia, três modelos de tops, uns calções, umas calças e um conjunto. Na categoria dos acessórios, pode ainda encontrar um chapéu e uma tote bag (que é a única peça da marca feita em algodão).

Os preços variam entre os 35€ e os 100€ e as peças estão disponíveis no site da Eutela  ou na página de Instagram da marca.

Percorra a galeria e conheça algumas das peças da nova coleção da Eutela.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.