Estávamos em maio de 2018, o dia do casamento de Harry e Meghan, quando Kate Middleton subiu os degraus que davam acesso à capela St. George no castelo de Windsor. A mulher de William, que tinha dado à luz Louis apenas três semanas antes, levou ao casamento do cunhado um vestido da marca Alexander McQueen – uma das suas marcas de eleição.

Com um comprimento até ao joelho e com uma cor entre o branco e o amarelo, a duquesa de Cambridge deslumbrou com um vestido tipo casaco e de gola para fora. Para os mais atentos, esta não foi a primeira vez que Kate usou a peça. Como já tem vindo a ser hábito por parte de Middleton, reciclou um vestido que já tinha usado noutras duas ocasiões. A primeira foi para o batizado da filha Charlotte, a segunda foi no evento Trooping The Colours – que homenageia o aniversário da rainha. A única coisa que mudou nas três ocasiões foram os acessórios.

O LIDL tem um vestido igual ao de Kate Middleton e custa menos de 15€
O LIDL tem um vestido igual ao de Kate Middleton e custa menos de 15€
Ver artigo

Este exemplo é apenas um entre vários – já que é recorrente Kate reciclar peças e usá-las diversas vezes. Esta medida aplica-se para eventos formais e para eventos descontraídos. Há quem pense que é por gostar demasiado das peças, há quem julgue que se trata de uma medida sustentável, tanto ambiental como económica. E se essas podem ser algumas das razões, existe uma outra bem forte pela qual Kate Middleton usa vestidos reciclados em casamentos e ocasiões especiais.

A razão é tão simples como não querer ofuscar a noiva, explica a revista “Marie Claire”. Por poder vir a ser um dia rainha de Inglaterra, a duquesa sabe que tudo o que usa é analisado ao ínfimo pormenor. Assim, se usar um vestido que já tenha usado numa outra situação, as chances de as atenções se virarem para si diminuem.

Se pensa que o casamento do cunhado foi caso único, desengane-se. A mulher de William já utilizou esta medida em vários casamentos. Veja-se, por exemplo, o casamento da prima de William, Zara, em 2011. Kate escolheu para a cerimónia um vestido da marca Day Birger & Mikkelsen que já tinha usado noutras duas ocasiões vários anos antes. Em 2013, num casamento de amigos próximos, voltou a usar um vestido que já tinha estreado em público. Ora veja.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.