Nude não é uma cor. São várias. Se falarmos em maquilhagem, por exemplo, tudo depende do tom de pele de cada pessoa. Cada pele tem o seu tom de nude, das mais claras às mais escuras.

O objetivo do conceito nude é que se funda com a pele, que seja discreto e, no caso da maquilhagem que pareça quase como uma "no makeup makeup". Ou seja, uma maquilhagem que pareça que não se está a usar maquilhagem.

Kim Kardashian, a socialite americana e digital influencer, é uma das grandes embaixadoras desta tendência. Tanto que criou uma marca de maquilhagem baseada no nude, KKW Beauty, com uma vasta linha de produtos cujas cores variam do nude mais claro ao mais escuro.

Apesar de ser abrangente ao ponto de se adaptar às peles negras, é mais comummente uma mistura entre o castanho e o branco, que varia entre o bege, champanhe ou areia. Uma neutralidade que virou tendência e que não existe apenas na maquilhagem. Também a roupa, acessórios e decoração são influenciados por esta moda tão sóbria.

Apesar de no verão se usar tipicamente cores mais vivas, este ano há ainda espaço para quem prefere tons mais neutros e discretos. Saiba como aderir a esta tendência a começar pela maquilhagem e a passar pela roupa, acessórios e outros produtos de beleza.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.