A cidade de Manchester, no Reino Unido, foi o centro das atenções na noite de domingo, 10 de novembro, ao receber os MTV Europe Music Awards na arena Co-op Live. Como sempre, a cerimónia reuniu alguns dos maiores nomes da música mundial, celebrando talentos de diversas origens e géneros musicais.
Embora ausente, Taylor Swift foi uma das grandes protagonistas da noite, levando para casa quatro prémios, incluindo os de Artista do Ano e Melhor Artista ao Vivo. O seu videoclipe "Fortnight", em colaboração com Post Malone, conquistou o galardão de Melhor Vídeo, ao qual se juntou o prémio de Melhor Artista Americana.
A noite premiou também outras estrelas internacionais. A cantora sul-africana Tyla recebeu três prémios, nomeadamente o de Melhor Artista de R&B. Já Lisa, artista tailandesa de K-pop, levou para casa o prémio de Melhor Colaboração, pela música "New Woman" com Rosalía, e venceu na categoria Maior Base de Fãs.
Portugal também esteve bem representado. Dizemos isto porque Bárbara Bandeira venceu o prémio Best Portuguese Act pelo segundo ano consecutivo. Ao lado de Bárbara Tinoco, Dillaz, Ivandro e Slow J, também nomeados na categoria, Bárbara Bandeira destacou-se mais uma vez como uma das vozes mais votadas pelos fãs.
E porque não podemos falar de uma cerimónia de prémios sem mencionar looks, temos algumas coisas para lhe contar sobre as escolhas das celebridades para o evento. E verdade seja dita: foram mais os looks que nos deixaram surpreendidos pela negativa do que o contrário.
Do vestido de pelo de Rita Ora, que nos remeteu de imediato para Chewbacca, uma das personagens de "Guerra das Estrelas", aos brilhos da dupla Jedward, que parecem uma versão da Temu daquilo que Miley Cyrus era em 2013, passando por outras opções duvidosas, espreite a fotogaleria.