A Zara apresentou esta quinta-feira, 12 de abril, em Lisboa, duas novidades. A coleção Studio, premium e limitada, que a marca promove todas as estações, e uma app de realidade aumentada.
Ao longo das póximas duas semanas, a Zara do Colombo e a do NorteShopping, em Matosinhos, vão ter vários pontos onde os clientes poderão experimentar a aplicação e conhecer a nova coleção Studio através de realidade aumentada. Duas modelos desfilam e posam com a roupa Studio e é possível ainda ouvi-las a falar. A app chama-se Zara AR e está disponível para iOS e Android. Só precisa de ter um smartphone.
Apesar de a experiência estar também no NorteShopping, a coleção Studio só está disponível para compra online ou na Zara do Colombo.
A ideia da marca espanhola do grupo Inditex é mostrar ao cliente de forma mais real como são e como ficam algumas das novas peças, facilitando a escolha e a compra. Aliás, basta clicar no botão "shop the look" e pode comprar o look completo ou determinada peça.
Esta experiência de realidade aumentada foi pensada pelo diretor criativo da revista Self Service, Ezra Petronio, e encontra-se disponível em 137 lojas a nível mundial. Nas lojas portuguesas, esta ação está distribuída por três pontos: a montra, expositores centrais e numa caixa da loja online.
A MAGG foi conhecer a coleção e experimentou a app. A coleção caracteriza-se principalmente pelos padrões e cores quentes. Malhas, tricot, vestidos compridos e fluídos, e motivos orientais são alguns dos principais elementos.
A app é rápida e explicativa. O primeiro uso é um pouco mais lento, mas a partir daí, os usos seguintes são rápidos. Só tem que apontar para o ponto, onde está o logo da app, e passados segundos aparecem as modelos a desfilar.