O Pai Natal está mesmo quase a chegar ao Oeiras Parque — e não vem sozinho. O centro comercial da Linha esteve a preparar todo um conjunto de atividades natalícias e de surpresas mágicas para o mês de dezembro, que vão ter início já esta quinta-feira, dia 1.
O velhote vestido de vermelho vai estar sentado no trono, pronto para ouvir os desejos secretos dos mais pequenos, a partir deste feriado e até à véspera de Natal, 24 de dezembro. Terá uma barba verdadeira e aguardará junto à árvore de Natal gigante, erguida pelo shopping.
Às 11 horas do dia 18 de dezembro, o senhor das barbas brancas vai passar pela FNAC para a Hora do Conto de Natal, repleta de histórias de encantar. Todos os sábados do mês terão concertos natalícios ao vivo, levados a cabo pela Academia de Música de Lisboa – Polo de Oeiras e pelo Coro de Santo Amaro de Oeiras.
Além das chuvas de luzes e das coroas gigantes, o centro comercial apostou também num presépio realista, composto por uma aldeia iluminada com casas, árvores, bonecos mecânicos em miniatura e até um lago, para contar a história do nascimento de Jesus. É autoria da artista plástica Cláudia Perdigão e fica no piso 2.
No mesmo andar está a aldeia de Natal, feita ao detalhe em cartão. Tem um circuito que permite várias interações e, à saída, é entregue a cada criança um kit em cartão que, uma vez construído, se transformará numa máscara de elfo ou de Pai Natal. O Natal do Oeiras Parque é verde, creme, dourado e sustentável.