Este sábado, 20 de maio, aconteceu mais uma das palestras motivacionais organizadas por Cristina Ferreira. Desta vez, o local escolhido foi Guimarães. O evento, que contou com oradores como o empreendedor Fred Canto e Castro e o escritor Pedro Chagas Freitas, foi especial.

Houve pedido de casamento no Cristina Talks. Veja o momento (que teve a apresentadora como cúmplice)
Houve pedido de casamento no Cristina Talks. Veja o momento (que teve a apresentadora como cúmplice)
Ver artigo

A diretora de entretenimento e ficção da estação de Queluz de Baixo foi cúmplice de um pedido de casamento, que aconteceu no palco do Pavilhão Multiusos de Guimarães. Tânia e Tiago, agora noivos, explicaram à MAGG os planos deste momento, bem como o que aconteceu depois. 

A primeira edição das Cristina Talks aconteceu em Gondomar, a 15 de outubro do ano passado, e Tânia esteve presente. "Quando vi que ela vinha a Guimarães, como somos cá da zona, decidi ir. Gosto da Cristina e o Fred [Canto e Castro] também me conquistou em Gondomar. Também foi muito por causa dele", diz.

"A Cristina vai a Guimarães e, como a Tânia gosta muito, seria um sítio especial"

Era suposto Tânia ir com uma prima do namorado, mas Raquel já não conseguiu comprar bilhetes, pelo que Tânia acabou por ir sozinha. A 20 de maio, Tânia e Tiago completavam cinco anos de namoro. Há cerca de dois meses, Tiago falou com os primos a pedir ajuda. "Quero mesmo pedir a Tânia em casamento", disse-lhes.

Inicialmente, estavam a apontar para agosto, quando iriam de férias para Sardenha, mas depois surgiu a ideia de fazer o pedido durante as Cristina Talks. "Não é no dia 20 que fazem cinco anos de namoro? A Cristina vai a Guimarães e, como a Tânia gosta muito, seria um sítio especial", considerou Raquel, a prima de Tiago.

Cristina Talks
créditos: Fotografia cedida por Tânia Oliveira

Tiago, que também gosta de Cristina Ferreira, concordou e deu luz verde para avançar. A prima começou a tentar entrar em contacto com a apresentadora, mas sem grande sucesso. Foi quando reencaminhou a mensagem para um membro da revista "Cristina" que a situação teve desenvolvimentos.

O plano estava prestes a ir por água abaixo até, na segunda-feira, 15 de maio, terem tido o aval necessário. Era tempo de comprar o anel e de organizar tudo. "Quando a minha prima me liga e diz que consegue, fiquei uma semana a dormir mal. Só de pensar que ia estar à frente daquela gente toda", recorda Tiago.

"O problema foi quando me virei para o público (...) Tremia por todo o lado"

Tânia, que estava sozinha na plateia, não sabia de nada. "Estava sentada, muito tranquila, quando a Cristina apresenta um orador, como faz sempre", conta a noiva. Cristina pediu ao tal orador, ainda sem nome, que aparecesse. "E eu fiquei a olhar, sem palavras. Mais ninguém o conhecia. Ficou tudo a olhar para mim", recorda Tânia.

"Quando o vi, percebi o que ia acontecer", garante. Tiago tinha entrado pelo backstage e estava a assistir a tudo pelas televisões. "Já sabia onde é que a Tânia estava sentada. Quando entro em palco, vejo-a logo. O problema foi quando me virei para o público. Tudo com telemóvel na mão e a gritar. Tremia por todo o lado", contou-nos o noivo de 31 anos.

O Pavilhão Multiusos de Guimarães estava esgotado. "Agora, deixo-vos com o Tiago, a Tânia e cinco mil pessoas", disse Cristina Ferreira. Tânia subiu ao palco e foi para junto do namorado, que se ajoelhou e lançou a pergunta: "queres casar comigo?". Para comemorar o "sim", os dois trocaram um abraço e um beijo. "O público delirou. Estava ao rubro completamente", diz Tiago.

A noiva recebeu ainda um grande ramo de flores. Tiago tinha consigo um papel para o caso de se esquecer do que queria dizer. "Por acaso, não foi preciso. Saiu-me", aponta."Quando cheguei, a Cristina veio ter comigo e disse 'Tiago, ninguém te vai julgar. Qualquer coisa, se estiveres nervoso, pegas no papel e lês'", recorda.

 "A equipa da Cristina e a Cristina foram cinco estrelas"

"Tínhamos uma imagem de ser uma pessoa intocável, e não. Quando o Tiago chegou, ela estava a fazer uma sessão de fotos. Assim que o viu, parou logo e foi cumprimentá-lo", revela Tânia. "A equipa da Cristina e a Cristina foram cinco estrelas. Eles tiveram lugar à porta, direito ao serviço de catering e até um camarim", continua a noiva de 26 anos.

Depois do pedido, ambos foram para o backstage. "Quando entrei, fizeram a mesma coisa comigo. Deixei as minhas coisas na cadeira, eles foram buscar, guardaram e disseram-me para ir comer e respirar um bocado", recorda, acrescentando que, no final, Cristina Ferreira quis tirar fotografias com o par.

Cristina Talks
créditos: Fotografia cedida por Tânia Oliveira

Tânia e Tiago conheceram-se num clube de futebol frequentado pelo primo de Tânia, que na altura tinha 5 anos. "Ele chamava o meu primo e dizia 'tens de dizer à tua prima que ela é muito gira'. E ele ia dando os recados", explica-nos Tânia. Eventualmente, Tiago acabou por "meter conversa".

"Depois de a conhecer, descobrimos que morávamos a cerca de 200 metros de distância um do outro", referiu Tiago. Para já, estão a digerir tudo o que se passou, pelo que ainda não há planos para a cerimónia. "É estranho as pessoas passarem por nós na rua, reconhecerem-nos e felicitarem-nos", admite o casal da zona de Vila Nova de Famalicão.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.