Mais de 1,3 mil milhões de toneladas. É esta a quantidade de alimentos que são desperdiçados em todo o mundo anualmente. Os números são preocupantes, ainda mais quando olhamos para os mais de 821 milhões de pessoas que, segundo os dados da Organização das Nações Unidas, ainda passam fome um pouco por todo o planeta. O desperdício alimentar é, por isso, uma preocupação cada vez mais crescente em todo o mundo. 

Consciente desta realidade, , a IKEA está a adotar cada vez mais medidas para prevenir o desperdício alimentar nas suas operações, de forma a inspirar e permitir que as pessoas mudem o seu comportamento no que diz respeito ao desperdício de alimentos, principalmente, em casa. Nas suas cozinhas, na confeção das refeições, no consumo de produtos de origem mais responsáveis e sustentáveis e na adoção de hábitos de consumo mais conscientes

IKEA Talks. A nova rubrica da MAGG com A Pipoca Mais Doce  e vários convidados especiais
IKEA Talks. A nova rubrica da MAGG com A Pipoca Mais Doce e vários convidados especiais
Ver artigo

Foi isso mesmo que a Pipoca Mais Doce, host da série IKEA Talks, foi perceber junto de dois verdadeiros especialistas: Bruno Nabais, responsável de IKEA Food da IKEA Portugal, e Catarina Barreiros, criadora de conteúdos na área da sustentabilidade. 

Nesta conversa, Bruno explica algumas das iniciativas da IKEA para combater o desperdício alimentar dentro das próprias lojas. Uma das mais relevantes foi adotada em abril de 2018, através da implementação do projeto Wastewatchers - um sistema de balança inteligente de medição de desperdício alimentar tanto nos bistros como nos restaurantes de todas as lojas IKEA no país.

Já Catarina Barreiros revela algumas dicas essenciais para evitar o desperdício de alimentos em casa. Entre elas, a criadora de conteúdos sugere a aposta em caixas de vidro transparentes para guardar as sobras de comida, o que vai permitir que, sempre que abra o frigorífico, consiga visualizar exatamente o que tem lá dentro, evitando assim que os alimentos acabem por se estragar. 

Uma IKEA Talks não ficaria completa sem Ana Garcia Martins partilhar uma dica de como podemos tornar a nossa casa mais sustentável. A grande novidade neste episódio é que a blogger e humorista deixa não uma, mas duas dicas que podem mudar a forma como olhamos para o acondicionamento de alimentos no frigorífico, como a utilização dos sacos ISTAD e das tampas ÖVERMÄTT. Veja o vídeo completo.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.