Com a chegada de setembro, chega também um novo iPhone. Antecipa-se que o modelo 15 venha a ser o telemóvel mais caro de sempre da Apple devido às funcionalidades que irá conter — e poderá ter um custo ainda maior do que o de um computador portátil MacBook.
As fontes ligadas à Apple e os entendedores da marca apontam para que o novo iPhone seja colocado à venda por quase dois mil euros, 60% mais do que um MacBook. Tudo indica que este será o primeiro smartphone da empresa a ter dois terabytes de armazenamento.
Um terabyte consiste em 1024 gigabytes, ou seja, o equivalente a 555.555 imagens JPEG, assim como informa o "Daily Mail", que também avança que a revelação do novo dispositivo deverá estar marcada para 12 de setembro. O iPhone poderá ter acabamentos em titânio.
Também a câmara será muito melhor e deverão existir quatro variações: o modelo padrão, o iPhone 15 Plus, o iPhone 15 Pro e o iPhone15 Pro Max. Este iPhone terá uma porta de carregamento diferente, neste caso USB-C, em vez da clássica porta Lightning.
Estes telemóveis terão os cantos mais curvos e uma aparência mais opaca, em comparação com os modelos do iPhone 14, conseguindo uma maior resistência e proteção contra quebras. Também é esperado que a bateria dure mais nestes novos modelos.