A marca norte-americana de grelhadores premium Weber acabou de abrir a primeira loja em Portugal, bem como a Grill Academy, uma autêntica escola de grelhados, onde poderá aprender diferentes técnicas de cozinha com recurso a grelhadores. A Weber Store Porto fica na Maia.

Este restaurante conta Estórias (e tem uma nova carta criada por um ex-"Hell's Kitchen")
Este restaurante conta Estórias (e tem uma nova carta criada por um ex-"Hell's Kitchen")
Ver artigo

A empresa, que nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, há mais de 70 anos, procura solidificar a presença na Península Ibérica. "Por causa do clima e perfil do consumidor, acreditamos que Portugal pode ser um dos maiores mercados do Sul da Europa", crê o Country Manager Sales da Weber Ibérica, Iván Martínez Esteve.

A Weber, que, por ano, vende cerca de dez mil grelhadores, dinamizou um workshop para a abertura do primeiro espaço em Portugal. Este workshop foi encabeçado pelo chef Kiko Martins, que evidenciou o potencial destes grelhadores, e contou com a presença de figuras como Rui Unas, Tiago 'Saca' Pires e Afonso Vilela.

"Os cursos da Grill Academy farão com que a cultura do grelhador se desenvolva a uma maior velocidade", acha Iván Martínez Esteve. Esta escola terá chefs de renome a darem cursos focados na utilização destes barbecues, que vão muito além de grelhados e que até são capazes de fazer bolos, batatas fritas ou pizzas.

Estas experiências de cozinha para consumidores interessados em gastronomia vão ensinar técnicas novas e os melhores truques para pôr em prática com um grelhador premium, vindo "desmistificar a ideia de que cozinhar num grelhador é uma coisa de especialistas".

A Weber, marca líder mundial em grelhadores e com presença em 78 países, comercializa neste momento grelhadores a carvão, a gás, pellets de madeira e elétricos, defumadores e vários acessórios para os entusiastas da cozinha ao ar livre. Além desta nova loja, a Weber está presente em mais de 150 estabelecimentos em todo o País.