A estreia de "O Amor Acontece", o novo reality show da TVI, estreia já este domingo, 4 de julho, tendo como anfitriões Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira. A poucos dias do programa arrancar, eis que a estação de Queluz de Baixo revela quem são os participantes.

Ao todo, são oito concorrentes, portanto quatro casais. O objetivo é que, ao longo dos primeiros dias, os concorrentes do programa encontrem o amor e de seguida decidam se pretendem continuar numa das casas de luxo com a mesma pessoa. O leque de participantes é variado e a TVI revela agora mais informações sobre alguns deles.

Entrámos numa das casas de "O Amor Acontece". Tem jacuzzi, burros e uma varanda de madeira
Entrámos numa das casas de "O Amor Acontece". Tem jacuzzi, burros e uma varanda de madeira
Ver artigo

Ide tem 64 anos e nasceu em Minas Gerais, onde viveu até aos 12 anos. Mudou-se para o Rio de Janeiro, onde trabalhou no Instituto do Coração durante vários anos. É enfermeira, casou-se aos 28 anos e tem duas filhas. Mas a relação com o ex-marido acabou por chegar ao fim. Uma das suas filhas morreu e um outro companheiro com quem esteve durante 12 anos foi quem lhe deu mais apoio. No entanto, o namorado faleceu há cinco anos. Está em Portugal há três anos e quer encontrar o amor, de preferência um homem que seja reformado.

Joana tem 30 anos e é baby-sitter. Vive na Suíça há 11 anos, onde também é gestora de uma empresa de limpezas. A concorrente de "O Amor Acontece" quer regressar a Portugal para encontrar um companheiro. Diz ser uma pessoa humilde e genuína, ainda que tenha tido algumas relações "imaturas". Teve uma relação de três anos que não correu bem, tudo porque o namorado bebia muito e acreditava que aquele não era o melhor modo de vida. No formato da TVI espera encontrar homens morenos e um pouco mais velhos.

Cada casal tem um primeiro encontro que pode durar desde 24 horas até um máximo de quatro dias. Ao final de cada dia, o par terá de decidir se quer continuar a viver aquela experiência ou se, pelo contrário, prefere dar uma oportunidade ao amor com outros participantes.

Caso o romance avance, ao fim dos dois primeiros dias surge uma prova em que podem conhecer o melhor amigo ou amiga de cada um. Mas o derradeiro desafio acontece ao quarto dia, quando um familiar os visita, e tudo pode mudar. No final, se os quatro casais candidatos forem bem sucedidos, têm direito a uma cerimónia na qual vão contar toda a experiência.

Ide, Cláudia, Tiago, Diogo, Joana, Catarina, Jorge e Miguel são os concorrentes da primeira semana do programa.

Percorra a galeria de fotos dos concorrentes.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.