Já são conhecidos sete dos 11 concorrentes que vão dançar na pista da sexta edição do formato da estação de Queluz de Baixo. Numa apresentação gelada (não devido aos ânimos mas ao espaço, com temperaturas impróprias para um final de tarde de dezembro), Cristina Ferreira e Bruno Cabrerizo apresentaram os eleitos.

Bruno Cabrerizo e a apresentação do "Dança" com Cristina. "Sinto-me amparado por ela"
Bruno Cabrerizo e a apresentação do "Dança" com Cristina. "Sinto-me amparado por ela"
Ver artigo

Ana Malhoa, Ana Guiomar, Bernardo Sousa, Liliana Santos, Luísa Oliveira, Raquel Tillo e Tiago Carreira são os escolhidos para se submeterem às avaliações de Cifrão, Alberto Rodrigues e Alexandra Lencastre, que regressa ao "Dança com as Estrelas" após uma temporada de interregno. A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI não avançou data de estreia do formato, embora seja previsível que substitua as galas do "Big Brother" aos domingos à noite (e que arranque no primeiro domingo de 2024). "Quisemos guardar quatro nomes para o dia da estreia, para termos algum mistério", avançou Cristina Ferreira.

"Nenhum deles foi muito difícil de convencer. O 'Dança' é um programa que causa alguma curiosidade, toda a gente que passa pelo 'Dança', quando sai, fala da emoção que é estar lá, como é que isso lhes mudou a vida, de como é nunca ganhar uma edição (risos)!", brincou Cristina, dirigindo-se a Bruno Cabrerizo, que já participou no formato em três países (Itália, Portugal e Brasil), sem nunca ter ganhado. "Ansioso e entusiasmado", Bruno Cabrerizo diz que voltar a participar mas como "co-apresentador" é "outra emoção".

"Dança com as Estrelas" foi o primeiro formato que Cristina Ferreira conduziu a solo, há precisamente 10 anos. Depois de um interregno de duas edições (2018/2019, quando se encontrava na SIC e 2020, temporadas conduzidas por Rita Pereira e Pedro Teixeira), a apresentadora regressa à pista de dança, desta vez acompanhada por Bruno Cabrerizo.

Apesar de nomes de peso da estação, como Ana Guiomar e Bernardo Sousa, a grande surpresa desta edição de "Dança com as Estrelas" é mesmo Ana Malhoa. A cantora de 44 anos, que marcou uma geração como apresentadora do programa infantil "Buereré", emitido na SIC entre 1995 e 1998, está de volta a um formato regular no pequeno ecrã. E nem hesitou na hora de aceitar o convite. "Não demorei muito tempo a aceitar. O formato agrada-me, tem a ver com a arte, com música, a área na qual também estou envolvida. Foi só uma questão de conciliar agendas", explica Ana Malhoa.

O 'namoro' com a TVI, como explica a intérprete de "Bomba Latina", começou com outros programas. "Há pouco tempo tive uma grande experiência, com o 'Somos Portugal' e também com 'Os Turistas', dois formatos completamente diferentes deste. Este tem muito a ver comigo, com toda a minha vida. Decidi entrar porque tem tudo a ver com a arte, com o espectáculo. Estou com muita vontade!", salienta a artista. Apesar de ter experiência de décadas em palco, Ana Malhoa admite que não tem formação em dança, mas que está entusiasmada com a perspectiva de entrar em contato com novos estilos. "Não é uma competição. É um desafio para mim, enquanto artista e enquanto pessoa", salienta, revelando, entre gargalhadas, como se vai manter em forma durante o "Dança com as Estrelas". "É continuar a turbinar!".

Quem são os concorrentes?

  • Ana Malhoa: cantora e apresentadora de 44 anos;
  • Ana Guiomar: atriz de 35 anos, encontra-se atualmente em antena, como protagonista da novela da TVI "Festa é Festa";
  • Bernardo Sousa: tem 36 anos, é piloto de ralis, venceu o "Big Brother Famosos" em 2022;
  • Liliana Santos: atriz de 43 anos;
  • Luísa Oliveira: modelo e influenciadora digital de 24 anos;
  • Raquel Tillo: atriz de 30 anos;
  • Tiago Carreira: modelo e ator de 28 anos, estreou-se na representação na novela da TVI "Rua das Flores".

Veja as fotos da apresentação do "Dança com as Estrelas"

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.