Maria Eduarda, de 12 anos, e Samuel, de 13, subiram ao palco do "All Together Now Kids" este domingo, 2 de maio, e fizeram um arraial no programa de talentos da TVI. Os jovens, que fazem parte do grupo Marotos da Concertina, garantem que o percurso de ambos passará pela música. Mas o que é certo é que o talento para a culinária também não se fica atrás, tal como Manuel Luís Goucha aprovou no último ano.

Cristina Ferreira brilha com vestido de jurado do "All Together Now". Saiba quem criou a peça
Cristina Ferreira brilha com vestido de jurado do "All Together Now". Saiba quem criou a peça
Ver artigo

Em conferência de imprensa, Maria Eduarda e Samuel afirmaram que se sentiram nervosos ao participar no programa de talentos da estação de Queluz de Baixo. "Estava mais nervosa depois da atuação do que antes, porque não sabia a opinião dos jurados", disse Maria Eduarda.

O mesmo não sentiram em maio do último ano, quando foram ao "Você na TV!" preparar uma receita de bolo de laranja para Manuel Luís Goucha. No dia em que foram convidados do extinto programa das manhãs da TVI, os pequenos artistas foram elogiados pelo comunicador.

"Já percebi que tudo na tua vida é uma brincadeira, [...] tu és o pintas lá da terra, és um maroto", disse Manuel Luís Goucha sobre o jovem cantor, numa conversa animada enquanto Samuel cozinhava com a ajuda de Maria Eduarda e Jacinta, a outra jovem que faz parte do grupo de Penafiel.

Sobre a passagem pelo formato apresentado por Cristina Ferreira, Samuel afirma que foi um "gosto" conseguirem levantar 64 jurados. Mas Maria confessa que esperava não obter tanta aprovação: "Às vezes, a música popular não é tão bem aceite como as outras".

Como surgiu o nome do grupo? "Cantamos sempre aquelas quadras meio marotas"

Agora que todos conhecem o talento dos jovens para a música popular portuguesa, Maria explica como nasceu o grupo e qual o mote para a escolha do nome. "Cantamos sempre aquelas quadras meio marotas e juntámos a concertina ao nome", diz, referindo ainda que nutrem profundo interesse por aquele instrumento musical.

Para além disso, os Marotos da Concertina têm como inspiração Augusto Canário, que é um grande amigo de ambos e que tem sempre algo a dizer sobre as suas conquistas. Maria e Samuel esperam vir a ser artistas e viverem apenas da música.

Mas se não correr bem, os jovens têm também outros planos. "Gostava de seguir a área da representação ou apresentar programas de televisão", conta Maria, acrescentando que é uma das maiores fãs de Cristina Ferreira.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.