Cristina Ferreira está determinada a vencer o horário de acesso ao prime time. A apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI está já a preparar o seu novo programa "Cristina ComVida", anunciado há cerca de um mês.

E esse novo formato, uma ideia originalmente pensada por Cristina em 2015 quando ainda estava na estação de Queluz de Baixo e antes de se mudar para a SIC, vai mesmo para um horário onde a apresentadora já teve algumas conquistas mas que nunca venceu de forma invicta: o acesso ao horário nobre, ou melhor, das 19h às 20h, historicamente território de Fernando Mendes.

PAN e Sociedade Protectora dos Animais criticam "Noite de Cristina". "Podia ter corrido muito mal"
PAN e Sociedade Protectora dos Animais criticam "Noite de Cristina". "Podia ter corrido muito mal"
Ver artigo

Esta não é a primeira vez que Cristina Ferreira tenta roubar a vitória ao "O Preço Certo" da RTP1. Em 2017, com "Apanha se Puderes", que coapresentou com Pedro Teixeira, foram várias as vezes que o concurso da TVI bateu o rival da estação pública de televisão. No entanto, quando Cristina anunciou a saída da estação de Queluz de Baixo, em agosto de 2018, o formato perdeu tração e acabou por não manter a liderança (apesar de a TVI ter mantido no ar as emissões gravadas, mesmo depois de a apresentadora já estar no ar na SIC).

Já na estação de Paço de Arcos, em agosto de 2019, a apresentadora conduziu "Prémio de Sonho". O concurso - que Cristina revelaria mais tarde ter sido o único formato televisivo que não gostou de fazer - chegou a vencer a "O Preço Certo" no arranque, mas a liderança foi de pouca dura e. "Prémio de Sonho" terminaria em outubro desse ano.

Casa maior, um novo vizinho e programa previamente gravado

E o que vai ser então "Cristina ComVida"? O formato está no segredo dos deuses mas sabe-se que o cenário surgirá no mesmo estúdio onde, até agora, aconteceu "Dia de Cristina", na Quinta dos Melos, em Bucelas. De acordo com a edição desta semana da revista "TV Mais" o cenário, tal como o "O Programa da Cristina", será uma casa. Maior e com mais divisões.

Cristina Ferreira e Pedro Teixeira
Cristina Ferreira e Pedro Teixeira créditos: Instagram

"A casa vai ter uma horta. A Cristina sempre quis isso e, como é uma mulher muito ligada ao campo, quer poder ter espaço para mostrar como cuidar de uma horta, algo que sabe desde pequenina", diz fonte próxima da direção de programas da TVI à referida publicação. Além de uma horta e mais divisões, a apresentadora quer um segundo andar. "A Cristina queria muito que existisse um segundo andar para ter uma varanda, o local onde poderia falar com o vizinho", avança ainda outra fonte.

E quem poderá ser o novo vizinho da apresentadora? Um velho conhecido, com quem Cristina até já apresentou um programa: Pedro Teixeira. A "TV Mais" adianta ainda que poderão existir as figuras do jardineiro e da empregada, esta última que poderá ser encarnada por Patrícia Tavares, que dá vida a Polina na série da TVI "Ai a Minha Vida" e que tem sido presença assídua nos programas de daytime da estação de Queluz de Baixo.

Devido às funções de Cristina Ferreira, "Cristina ComVida" deverá ser gravado e, embora sem certezas, a data de estreia poderá estar marcada para próximo do 28º aniversário da TVI (2o de fevereiro que, no próximo ano, será a um sábado).

Em 2021, Cristina Ferreira irá também conduzir o talent show musical "All Together Now", que deverá suceder a "Big Brother - Duplo Impacto". O formato contará com 100 jurados, que irão decidir que talentos musicais passam às fases seguintes.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.