Para o feriado desta quinta-feira, 10 de junho, os canais generalistas fizeram algumas alterações às suas grelhas de programação para celebrar o Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas. A MAGG mostra-lhe aqui que programas pode ver na sua televisão.

A RTP1 arranca o dia com o habitual "Bom Dia Portugal", às 06h30, para ficar a par das notícias que marcam o dia. Às 10h30, decorrem as "Cerimónias Oficiais 10 de junho". Este ano as comemorações realizam-se na na Madeira, como estava previsto que acontecesse em 2020, e na Bélgica.

TVI exige indemnização de 1,2 milhões de euros a Ljubomir por alegada quebra de contrato
TVI exige indemnização de 1,2 milhões de euros a Ljubomir por alegada quebra de contrato
Ver artigo

Na parte da tarde, logo após o "Jornal da Tarde", a estação pública também preparou uma emissão especial. Pelas 14h50, começa o "Portugal no Mundo - 10 de junho", em direto do Funchal, com apresentação de José Carlos Malato, Vanessa Oliveira e Licínia Macedo. Esta emissão especial terá também reportagens de outros pontos do mundo, como Venezuela, África do Sul, Macau, Estados Unidos da América ou França.

À noite, pode contar com "Linha da Frente", "Joker" e "5 Para a Meia Noite" que, será um best of dos melhores momentos do talk show da RTP.

Já na SIC, também está prevista uma alteração na grelha de programação. Na parte da manhã, pode contar com Diana Chaves e João Baião a abrirem as portas da "Casa Feliz" para lhe fazerem companhia. Mas logo a seguir ao "Primeiro Jornal", pelas 14h50, o matutino da estação de Paço de Arcos vai invadir as tardes. Por isso, a emissão deste feriado não contará com o programa de Júlia Pinheiro.

Ao fim da tarde e à noite, pode continuar a contar com as novelas da Globo, "Viver a Vida" e "Orgulho e Paixão", seguidas pelo diário de "Quem Quer Namorar Com o Agricultor", a começar às 19h10. Logo a seguir ao "Jornal da Noite", as novelas "Amor Amor"  e "A Serra".

Na TVI também não falta animação e um programa especial na parte da tarde. De manhã, pode continuar a contar com o "Esta Manhã" e com a companhia de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz no "Dois às 10". A seguir ao "Jornal da Uma", a estação de Queluz de Baixo preparou uma emissão em parceria com o Continente.

"Bom Para Portugal" marca o início do Euro 2020 e vai contar com apresentação de Manuel Luís Goucha, Iva Domingues, Maria Cerqueira Gomes, Mafalda Castro e João Montez. Durante seis horas, e tendo como palco o Parque Florestal de Monsanto, os anfitriões vão receber mais de 100 personalidades desde chefs, nutricionistas, médicos, músicos, atletas, escritores, influenciadores e outros rostos do canal.

A emissão dura até às 19h57, hora a que arranca o "Jornal das 8", seguido pelas novelas "Festa é Festa", "Bem Me Quer" e "Amar Demais".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.