Sílvia Alberto, Filomena Cautela, Inês Aires Pereira, Manuel Moura dos Santos e Rui Massena regressam a 12 de janeiro de 2025 à RTP1 para a 11ª. edição do “Got Talent Portugal”, o concurso que reúne talentos de várias áreas, desde o canto ao ilusionismo, à dança e até ao humor.
O “Got Talent Portugal” popularizou-se na RTP1 e passou a fazer parte da grelha do canal a partir de 2015. No entanto, a primeira edição remonta a 2007, com o nome “Aqui Há Talento!”, apresentado por Sílvia Alberto. Já em 2011, o formato passa para a antena da SIC, intitulado de “Portugal Tem Talento”, apresentado por Bárbara Guimarães.
As restantes edições, a partir de 2015, fizeram parte da grelha do primeiro canal da RTP, já com o nome “Got Talent Portugal”, e contaram com, além de Sílvia Alberto que apresentou sete edições, Marco Horácio, Vanessa Oliveira, José Pedro Vasconcelos e Pedro Fernandes como apresentadores.
No que diz respeito a talentos, são muitos os que já pisaram o palco do “Got Talent”. A mais recente vencedora foi a ginasta Sofia Roldão que conseguiu conquistar dois botões dourados ao longo da sua participação - o botão dourado pode ser pressionado pelos jurados com o objetivo de levar o concorrente automaticamente para a fase seguinte da competição.
As apresentações da lisboeta, que juntavam dança, equilibrismo e ginástica acrobática, fizeram com que esta conquistasse não só os jurados como o público e levasse o prémio final de 25 mil euros.