
Há uma semana, Cristina Ferreira anunciava que as manhãs informativas da TVI iriam ser reformuladas. A jornalista Sara Sousa Pinto foi apresentada como o novo rosto do horário 7h - 10h mas, a seu lado, estava um homem-mistério. De acordo com o site da revista Maria, esse homem é Nuno Eiró.

O apresentador de 46 anos deverá regressar à estação de Queluz de Baixo já em janeiro, uma vez que o seu contrato com a CMTV termina no final deste ano, avança ainda o site da Maria. Nuno Eiró saiu da TVI em 2016 para conduzir as "Manhãs CM" ao lado de Maya. Agora, com a sua saída iminente, será Duarte Siopa quem o irá substituir, adianta ainda a mesma publicação.
Manhãs da TVI ao estilo norte-americano
As manhãs informativas da TVI serão, a partir de janeiro, inspiradas nos formatos que ocupam esta faixa horária nos canais norte-americanos. Além de informação, têm uma forte componente de entretenimento, entrevistas e música ao vivo (como "Good Morning America", da ABC ou "Today" da NBC).
“A manhã começa muito mais cedo que as 10 da manhã. Às 07h abrimos a portas da informação. Só que à informação vamos juntar a emoção. Com a Sara Sousa Pinto e um homem mistério”, anunciou Cristina Ferreira há uma semana, aquando a apresentação das novidades da TVI para 2021.
A diretora de Ficção e Entretenimento da TVI revelou ainda que a outra parte da dupla "é um homem que não se sabe de onde vem". "A vocês vão juntar-se outros rostos porque junta informação e entretenimento”, disse ainda Cristina Ferreira.
Programa histórico da TVI, o "Diário da Manhã" está no ar desde a fundação da estação, em 2003. Henrique Garcia e Júlia Pinheiro foram os primeiros rostos do noticiário matutino e por lá passaram nomes como Leonor Poeiras, José Carlos Araújo, Ana Guedes Rodrigues, Ana Sofia Cardoso, Patrícia Matos e Frederico Mendes de Oliveira.