De acordo com a sabedoria popular, em abril, águas mil. E haverá melhor coisa para fazer do que ficar em casa, com uma manta e snacks, enquanto chove lá fora, a maratonar uma série ou uma saga de filmes? O mês que está prestes a chegar traz consigo várias estreias.

"O Sexo e a Cidade" está mesmo a estrear na Netflix (e vai poder ver todas as temporadas)
"O Sexo e a Cidade" está mesmo a estrear na Netflix (e vai poder ver todas as temporadas)
Ver artigo

Reunimos alguns dos conteúdos que vão ficar disponíveis nas plataformas de streaming Netflix, Disney+, Amazon Prime Video, HBO Max e Shyshowtime ainda durante abril. Percorra a seguinte lista para ficar a par das séries, filmes e documentários que vai poder ver.

Dos dramas à ficção científica, sem esquecer os filmes de animação e até os biográficos, não faltam opções para todos os tipos de gostos. Cada um dos catálogos ficará muito mais recheado, mas, desta vez, trazemos-lhe novidades de cada um dos serviços.

Netflix

"O Sexo e a Cidade" (1 de abril)

Vai poder ver (ou rever) os dramas de Carrie Bradshaw, Samantha Jones, Charlotte York e Miranda Hobbes. A série lançada em 1998 estava na HBO Max, mas vai passar para a Netflix já esta segunda-feira. As seis temporadas (com 94 episódios) vão ser lançadas de uma vez só.

A produção protagonizada por Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon e Kim Cattrall decorre em Nova Iorque e foi transmitida até 2004. O universo de "O Sexo e a Cidade" é inspirado no livro homónimo de Candace Bushnell. A série, que retrata uma amizade feminina citadina, foi criada por Darren Star.

"Ripley" (4 de abril)

"O charmoso sociopata Tom Ripley manobra a sua entrada na vida exuberante de um jovem herdeiro de férias na Itália neste aterrorizante suspense", antevê a Netflix sobre esta minissérie (com oito episódios) baseada nos livros policiais de Patricia Highsmith.

A produção sobre o vigarista e assassino nova-iorquino conta com nomes como Andrew Scott (como Tom Ripley), Dakota Fanning (como Marge Sherwood), Johnny Flynn (como Dickie Greenleaf) e Maurizio Lombardi (como Pietro Ravini).

"Rocketman" (10 de abril)

Este filme biográfico de Elton John, um artista com cinco décadas de carreira, é protagonizado por Taron Egerton e acompanha a evolução do artista desde meados de 1967. Da transformação de Reginald Dwight em Elton John, retrata como se deu o fenómeno que lhe permitiu esgotar salas de espetáculos ao longo dos anos.

"Dune" (14 de abril)

Nesta aventura interplanetária, Timothée Chalamet dá vida a Paul Atreides, um jovem nascido numa sociedade feudal do futuro, onde várias casas nobres se enfrentam para obter a especiaria melange, que só existe no planeta Arrakis (ou Dune, devido à paisagem desértica).

Esta especiaria é usada para prolongar a vida humana, fazer viagens no espaço e garantir a quem a possua poderes sobre-humanos. No elenco estão nomes como Zendaya, Stellan Skarsgård, Javier Bardem, Jason Momoa, Josh Brolin, Oscar Isaac, Dave Bautista e Charlotte Rampling.

HBO Max

"Brandy Hellville & The Cult of Fast Fashion" (10 de abril)

Este documentário sobre a marca Brandy Melville explora o slogan "tamanho único" e a toxicidade que, alegadamente, estas lojas de roupa espalham há anos. Além disso, explora a indústria global de fast fashion e a forma como o Instagram é utilizado pela marca.

"The Sympathizer" (15 de abril)

Baseada no romance homónimo de Viet Thanh Nguyen, vencedor do Prémio Pulitzer, "The Sympathizer" é um thriller de espionagem e uma sátira intercultural sobre as lutas de um espião comunista meio francês e meio vietnamita, assim como esclarece a HBO Max.

A minissérie passa-se durante os dias finais da Guerra do Vietname e mostra a nova vida do espião como refugiado em Los Angeles, Estados Unidos da América, onde acabará por descobrir que, afinal, os seus dias de espionagem ainda não acabaram.

"Capitães de Abril" (20 de abril)

Este filme de 2000 vai ser disponibilizado na HBO Max mesmo a tempo das comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos. Fala sobretudo sobre a madrugada de 25 de abril de 1974, do Movimento das Forças Armadas e do objetivo de acabar com o regime do Estado Novo.

Amazon Prime Video

"Música" (4 de abril)

Esta comédia romântica e musical de hora e meia é baseada na vida de Rudy Mancuso, que também protagoniza o filme. Camila Mendes é Isabella, o interesse amoroso da personagem principal. Esta história de amor e amadurecimento segue um artista aspirante com sinestesia.

O artista, que sofre do fenómeno neurológico que provoca a percepção de vários sentidos de uma vez só, tem de lidar com um futuro incerto — tudo isto enquanto navega pelas pressões do amor, da família e da sua cultura brasileira em Newark, Nova Jérsia.

"Fallout" (11 de abril)

"Fallout" é, de acordo com a sinopse oficial da Amazon Prime Video, a história dos que têm e dos que não têm, num mundo onde não há quase nada para ter. 200 anos depois do apocalipse, os habitantes dos refúgios anti nucleares veem-se obrigados a regressar ao mundo infernal, cheio de radiação.

Este mundo foi assim deixado pelos seus antepassados e acaba por surpreender os habitantes, que descobrem que, afinal, aquilo que os espera é um universo incrivelmente complexo, alegremente estranho e muito violento.

"Amadeo" (23 de abril)

Amadeo é um filme biográfico de drama histórico sobre o pintor português Amadeo de Souza-Cardoso, com Rafael Morais, Lúcia Moniz, Ana Lopes, Mariana Pacheco, Rogério Samora e Eunice Muñoz no elenco. Escrito e realizado por Vicente Alves, foi lançado em 2020.

Amadeo de Souza-Cardoso viveu 30 anos. Nasceu e cresceu em Manhufe (Amarante) e fixou-se em Paris, onde estudou na Academia de Belas-Artes e integrou um círculo de artistas modernistas que marcaria a história da arte do século XX.

Disney+

"Wish: O Poder dos Desejos" (3 de abril)

Esta comédia musical cativante e animada conta com várias homenagens aos clássicos da Disney, uma vez que foi criada para assinalar o 100.º aniversário da Walt Disney Animation Studios. Passado no reino mágico de Rosas, Asha faz um desejo tão poderoso que é respondido por uma força cósmica - uma pequena bola de energia ilimitada chamada Estrela.

Juntas, Asha e Estrela enfrentam um inimigo poderoso (o Rei Magnífico, o governante de Rosas) para salvar a sua comunidade e provar que, quando a vontade de um humano corajoso se conecta com a magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.

"Iwájú: Um Dia Pela Frente" (10 de abril)

Esta série de animação passa-se numa versão futurista da cidade de Lagos, na Nigéria, acompanhando o crescimento de Tola, uma menina da ilha rica, e o seu melhor amigo, Kole, autodidata e especialista em tecnologia, na descoberta dos segredos e dos perigos escondidos nos seus mundos distintos.

"Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi" (26 de abril)

Esta minissérie, dividida em quatro partes, narra o épico passado e o futuro incerto da icónica banda Bon Jovi. "Uma odisseia de 40 anos de idolatria do rock ‘n roll à beira do precipício, enquanto uma lesão vocal ameaça parar tudo" é a sinopse feita pela Disney+.

Skyshowtime

"Star Trek: Discovery" (5 de abril)

Depois de lançar as quatro primeiras temporadas de "Star Trek: Discovery", a Skyshowtime prepara-se para disponibilizar a quinta e última temporada da série de ficção científica a 5 de abril. Criada por Bryan Fuller e Alex Kurtzman, conta com nomes como Sonequa Martin-Green, Doug Jones, Mary Wiseman, Anthony Rapp e Wilson Cruz no elenco.

"A Gentleman in Moscow" (18 de abril)

Com Ewan McGregor, esta minissérie passa-se durante as décadas da URSS. Após a Revolução Russa de 1917, que derrubou a monarquia dos czares, e após a queda do governo que então liderava a Rússia, e que foi derrubado por Lenine, o conde Alexander Rostov é condenado à prisão perpétua no luxuoso Hotel Metropol. Confinado, tenta reconstruir a sua vida dentro das paredes do hotel, sob pena de ser executado se tentar sair. 

"Apples Never Fall" (23 de abril)

Esta minissérie acompanha dois professores de ténis reformados, Stan e Joy Delaney, que vendem o negócio. Para o novo capítulo nas suas vidas, pretendem passar mais tempo com os filhos adultos. Mas os planos saem furados quando uma mulher desconhecida lhes bate à porta e se dá um desaparecimento.