Está anunciada a nova movimentação do mercado televisivo. Paulo Rocha vai trocar a Globo pela SIC, anunciou esta segunda-feira, 27 de julho, a estação de televisão no programa "Casa Feliz" que, em tempos, foi o programa de Cristina Ferreira antes de esta sair da estação. Depois de a TVI ter roubado Cristina Ferreira à SIC, a estação de Carnaxide retaliou e informou telespectadores e imprensa qual será o novo reforço para a ficção do canal nesta nova fase da guerra das audiências entre os dois canais.

Foi com grande entusiasmo que João Baião e Diana Chaves, os dois apresentadores de "Casa Feliz", anunciaram o regresso à SIC de Paulo Rocha que, na Globo, com o efeito da pandemia, estava parado e sem grandes perspetivas de trabalho para o futuro. "Falei com o Daniel [Oliveira] e disse-lhe que aquele momento por que todos esperávamos agora seria possível", explicou em entrevista a João Baião e Diana Chaves na "Casa Feliz".

Paulo Rocha começará funções na SIC entre "a segunda quinzena de agosto e o início de setembro", revelou o próprio em videochamada com os dois apresentadores.

Depois da saída totalmente inesperada e repentina de Cristina Ferreira da estação de Carnaxide, Daniel Oliveira, diretor de programas, traçou uma estratégia para tentar responder à TVI, e especulou-se que teria debaixo da mira várias figuras do canal de Queluz, umas mais antigas, outra emergentes.

Pedro Ribeiro despede-se da direção da TVI com o regresso de Cristina Ferreira
Pedro Ribeiro despede-se da direção da TVI com o regresso de Cristina Ferreira
Ver artigo

Inicialmente pensou-se que a grande contratação fosse Ljubomir Stanisic, mesmo que, no início do ano, o chef do 100 Maneiras tivesse renovado contrato com a TVI para a produção de uma quarta temporada de "Pesadelo na Cozinha". No entanto, a MAGG soube que o programa foi adiado por tempo indeterminado devido ao sucesso de "Big Brother" que se estreou no pico do surto da COVID-19 no País.

Negociações entre Cristina Ferreira e TVI começaram há um mês por insatisfação com a SIC
Negociações entre Cristina Ferreira e TVI começaram há um mês por insatisfação com a SIC
Ver artigo

O chef ainda terá sido sondado por Nuno Santos para um novo projeto, mas também esse acabou por não vingar. As negociações para um novo contrato estão a decorrer, mas ainda não foram finalizadas. Pensa-se, portanto, que esse pudesse ser o trunfo de Daniel Oliveira.

Ljubomir Stanisic chegou a admitir em 2019 que já nessa altura havia propostas de vários canais. “Há propostas do Daniel Oliveira, da SIC, da RTP, da TVI, de todo o lado”, disse. “Mas a minha vida é a cozinha, não é a televisão. Por isso não faço ideia o que vou decidir. Não estou sequer nesse dilema", explicou em entrevista.

As outras hipóteses mais fortes para serem apresentadas eram Tânia Ribas de Oliveira, da RTP, e Fátima Lopes, da TVI. No entanto, a contratação de Paulo Rocha é apenas o início do que se espera que seja uma investida forte no mercado televisivo. Em breve, mais nomes devem ser anunciados na estação dirigida por Daniel Oliveira. Os nomes até agora falados, nomeadamente Fátima Lopes, Tânia Ribas de Oliveira, Ljubomir Stanisic, bem como os de Herman José ou Filomena Cautela são os alvos mais apetecíveis.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.