Depois de ter deixado a TVI pela SIC, Cristina Ferreira vai voltar à estação que trocou há dois anos. A notícia foi avançada esta sexta-feira, 17 de julho, pela Media Capital e pela própria apresentadora num comunicado oficial. No entanto, este regresso significa também um poder reforçado para aquela que foi a apresentadora do "Você na TV!" juntamente com Manuel Luís Goucha.
Sabe-se que além da posição de diretora de programas, Cristina Ferreira vai ainda liderar a subsidiária Plural que é a produtora responsável por idealizar e produzir os conteúdos de ficção. Além disso, a apresentadora vai também ocupar uma posição de administração na Media Capital e será acionista da holding da Media Capital, apurou o jornal "Observador".
"Cristina Ferreira regressa à TVI como Diretora de Entretenimento e Ficção, tendo já manifestado a sua intenção de compra de participação na Media Capital, com o intuito de vir a tornar-se também accionista do canal televisivo.
O regresso de Cristina à casa de origem acontece dois anos depois da sua saída, prevendo-se o início de funções a 1 de setembro de 2020", lê-se num comunicado oficial enviado às redações.
No mesmo comunicado, a apresentadora fala desta mudança como um "regresso à casa mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não". "É uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses", explica no mesmo comunicado.
A notícia surge dias depois de Nuno Santos, que substituiu Felipa Garnel como diretor de conteúdos, ter sido anunciado como o novo diretor-geral da TVI.