Desde que setembro começou, temos vindo a assistir a uma verdadeira guerra de audiências aliada às novidades que  SIC e TVI têm apresentado. A SIC mantém-se na liderança, contudo a estação de Queluz de Baixo está imparável nas contratações inesperadas e novos programas.

Cristina Ferreira, apesar de ter regressado oficialmente à "casa mãe" no primeiro dia de setembro, ainda não apareceu no pequeno ecrã. A apresentadora, que assumiu a 17 de julho de 2020 o cargo de diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, prepara-se para entrar na casa dos portugueses numa entrevista especial que será transmitida no "Jornal das 8" deste domingo, 13 de setembro. O mesmo aconteceu há 2 anos, quando a a apresentadora se mudou para a SIC e concedeu uma entrevista a Rodrigo Guedes de Carvalho. Mas antes desta grande entrada, a TVI conta com uma programação recheada para todo o fim de semana.

Sábado, 12 de setembro

Às 14h, estreia na TVI "Conta-me", o novo programa de entrevistas com diversas personalidades conhecidas do público português. Este foi o formato escolhido por Cristina Ferreira para fazer frente a "Alta Definição" dirigido por Daniel Oliveira, na SIC.

O primeiro episódio terá como convidada Teresa Guilherme e será conduzido por Manuel Luís Goucha. A conversa marcará o regresso da rainha dos reality shows ao pequeno ecrã na véspera da estreia de "Big Brother - A Revolução” —  programa que volta a presentar. À mesma hora, a estação de Paço de Arcos promete uma edição especial de "Alta Definição" que comemora nesse mesmo dia 11 anos de existência.

Teresa Guilherme e Manuel Luís Goucha
Teresa Guilherme e Manuel Luís Goucha créditos: Instagram

Depois da entrevista de Teresa Guilherme, a TVI emite um programa especial com 20 apresentadores a partir das capitais de distrito de Portugal continental, Madeira e Açores. "Portugal na TVI" tem como objetivo levar o melhor do País aos portugueses. O programa será conduzido por Fátima Lopes, que estará no Terreiro do Paço, em Lisboa. Os restantes 19 apresentadores estarão divididos de norte a sul e ilhas. Iva Domingues, Fernanda Serrano, Pedro Teixeira, Maria Cerqueira Gomes, Manuel Melo, Alice Alves, Cláudio Ramos, Sofia Ribeiro, Pedro Fernandes, Isabel Figueira, Isabel Silva, Marisa Cruz, Marco Horácio, João Montez, Inês Gutierrez, Rita Pereira, Mafalda Castro, Maria Botelho Moniz e Santiago Lagoá foram os escolhidos por Cristina Ferreira para serem as caras da tarde de sábado do canal.

http://videos.sapo.pt/nnVRpP857dA148oe8WU3

À mesma hora, na SIC, será transmitido o programa "E-Especial", seguindo-se o diário semanal de "O noivo é que Sabe" e o filme de Tony Carreira. Após o "Jornal da Noite", a estação de Paço de Arcos transmitirá mais uma emissão de "Terra Nossa", programa humorístico conduzido por César Mourão que defrontará Pedro Teixeira em mais uma emissão da nova temporada de "Mental Samurai".

Domingo, 13 de setembro

A manhã deste domingo da SIC começa com mais uma exibição de "Olhó Baião. À tarde, é transmitido mais um "Domingão". Na TVI, a tarde será marcada pelo "Somos Portugal". As grandes novidades ficaram reservadas para a noite. Cristina Ferreira surge pela primeira vez em direto na TVI, 16 anos depois de se ter estreado no "Você na TV!". O dia 13 de setembro de 2004 marcou a ligação da apresentadora a Manuel Luís Goucha, e, 16 anos depois, marca agora o regresso da mesma à "casa mãe".

Ângelo Rodrigues
Ângelo Rodrigues no programa "Cada Feliz", da SIC, no dia 23 de agosto créditos: angelorodrigues_oficial/Instagram

A nova acionista da Media Capital vai dar a primeira entrevista já este domingo, 13 de setembro no renovado "Jornal das 8". Nesse mesmo dia serão apresentados os novos estúdios, grafismo e identidade sonora da informação da TVI.

Logo após o "Jornal das 8" estreia "Big Brother - a Revolução", apresentado por Teresa Guilherme. Portugal ficará a conhecer os 18 concorrentes que vão entrar na mansão da Ericeira. À mesma hora, na SIC, será exibido o documentário de Ângelo Rodrigues que conta toda a história de superação do ator que esteve entre a vida e morte há um ano. 

http://videos.sapo.pt/RBIeqCIBhcYU9q2zqmta

Quem será o líder de audiências nesta noite de estreias de domingo?

Recorde-se de que o novo programa de Cristina Ferreira tem data de estreia marcada para a próxima quinta-feira, 17 de setembro. "Dia de Cristina" estará no ar das 10h00 às 13h00 e das 16h00 às 19h00,

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.