Na emissão do último domingo, 2 de maio, do "Hell's Kitchen", Ljubomir Stanisic decidiu não expulsar nenhum aspirante a cozinheiro. Agora, a MAGG volta a lançar uma sondagem para saber a opinião dos leitores sobre quem preferem que seja expulso no próximo domingo.
Cândida, Hélder e Diogo foram à eliminação, mas o rosto do programa da SIC não mandou nenhum para casa. Em contrapartida, Ljubomir afirmou que João é que deveria ser eliminado da competição. No entanto, o alentejano conquistou uma imunidade logo no início da emissão e, por isso, permaneceu na cozinha infernal.
Tudo porque João resolveu arriscar na preparação de uma receita, que acabou por correr mal. "Devias ter a pu** da vergonha de seres alentejano e não saberes fazer migas", atirou o chef, depois de experimentar as migas com pão ralado que o jovem cozinhou.
Para além disso, o aspirante a cozinheiro ainda foi o líder da equipa vermelha. Mas o serviço correu mal e foram os outros três elementos da equipa que tiveram de tomar as rédeas para que o restaurante pudesse continuar a funcionar.
Os quatro aspirantes a cozinheiro chegaram mesmo a abandonar a cozinha para tentar encontrar uma solução, até que Ljubomir teve de intervir e ordenar que todos voltassem aos seus postos para que o serviço continuasse. A equipa vermelha é composta por João, Hélder, Cândida e Lucas, enquanto que a azul é constituída por Rafaela, Francisca, Rute e Diogo.
Ana Cristina, Daniela, Jennifer, Ricardo, Raúl, Ana Sofia, António Pedro e Rafael são os concorrentes eliminados do "Hell's Kitchen", à exceção de Daniela, que teve de desistir da competição devido a problemas de saúde.