Numa nota conjunta, assinada pelos anfitriões Vasco Palmeirim e Nuno Markl, e também pelos concorrentes residentes (Madalena Abecasis, Wandson Lisboa, Cândido Costa e Gabriela Barros), a equipa do programa da RTP1 "Taskmaster" despediu-se de Andreia Fisher de Almeida.

"Taskmaster" regressa este sábado e António Raminhos é o primeiro a fazer bullying a Nuno Markl
"Taskmaster" regressa este sábado e António Raminhos é o primeiro a fazer bullying a Nuno Markl
Ver artigo

"No meio de toda a alegria que envolve fazer e mostrar-vos o 'Taskmaster', uma notícia triste: a família 'Taskmaster' perdeu uma das pessoas que, quase sempre atrás das câmaras, assegurava com dedicação que o programa ia ser o melhor possível. A Andreia Fisher de Almeida era uma das vigilantes anotadoras de tudo o que se passava nas provas", pode ler-se.

"Nos inúmeros apontamentos e relatórios dela, tirados em tempo real e com um olhar para lá de atento, estavam todos os tempos, detalhes, situações, tudo o que depois ajudaria a construir o programa, a avaliar os concorrentes e a descobrir os melhores e mais cómicos momentos para a edição final de cada episódio. Era uma das muitas pessoas obsessivamente perfeccionistas e profissionais nos bastidores, sem as quais o 'Taskmaster' não seria o que é. Provando uma vez mais como a vida é frágil demais, a Andreia deixa-nos jovem, com toda uma vida pela frente. É muito triste. Abraço para toda a família e amigos", continua ainda a nota, acompanhada por um vídeo de uma prova conduzida por Wandson Lisboa, na qual a anotadora participou.

De acordo com uma publicação da rádio Iris FM, partilhada por alguns profissionais da área do audiovisual, Andreia Fisher de Almeida morreu devido a uma paragem cardiorrespiratória enquanto estava a praticar exercício físico num ginásio em Alenquer. "Segundo informações dadas à Rádio IRIS FM, tinha iniciado um treino, e pouco depois subitamente caiu inanimada, sofrendo uma paragem cardiorrespiratória (PCR). Apesar de ter sido socorrida de imediato pelos bombeiros voluntários de Alenquer, auxiliados pela VMER, não foi possível reverter a situação e o óbito foi declarado no local. A GNR também esteve presente", pode ler-se.

A produtora deixou também uma mensagem de despedida na rede social Instagram. "É com profundo pesar e com enorme tristeza que a Fremantle lamenta a perda da colaboradora Andreia Fisher de Almeida. Amável e sempre prestável; com forte personalidade, mas de sorriso fácil e com um sentido de humor singular e de gargalhada contagiante. Obrigada, Andreia, pelo profissionalismo e pela pessoa que foste e serás para sempre na nossa memória. A toda a família e amigos o nosso abraço."