A tarde de segunda-feira (3) ficou marcada por um momento de tensão entre Bruno de Carvalho e Jaciara. O presidente da casa proferiu a expressão "já tem um andar novo" e Jaciara, por ser brasileira, não entendeu o seu significado. Só depois de a atriz Laura Galvão lhe explicar é que se apercebeu de que não se tratava de algo ligado a um apartamento (que, em português do Brasil, se diz "andar").

Entre risos e conversas paralelas, a ex-mulher de Deco sentiu-se ofendida após perceber o verdadeiro significado daquilo que havia sido dito. A expressão obscena revoltou Jaciara, que agradeceu a Laura Galvão por a ter elucidado: "Todo mundo ficou a rir", disse, "mas só a Laura teve a coragem de falar para mim o que é que era".

Pipoca e Flávio Furtado elogiam Bruno de Carvalho. "Um palhacito no bom sentido"
Pipoca e Flávio Furtado elogiam Bruno de Carvalho. "Um palhacito no bom sentido"
Ver artigo

"Mas foste aí envenenar", rematou Bruno de Carvalho, sobre a iniciativa de Laura de esclarecer Jaciara. A atriz tentou defender-se, afirmando que apenas explicou à colega o significado, ao que Bruno respondeu "mas o que significa no mau sentido", dando a entender que não tinha intenção de atribuir uma conotação negativa ao que foi dito. Laura acabou por levantar a voz, sentindo-se injustiçada.

De seguida, o Big deu a Bruno de Carvalho a oportunidade de realizar um esclarecimento, mas o presidente da Casa rejeitou, dizendo que quem o devia era Laura. "Puxem a cassete para trás e oiçam", apelou, visivelmente transtornado. Jaciara mostrou não ter ficado esclarecida e pediu respeito, depois de confirmar já se ter apercebido de algumas brincadeiras por parte dos colegas.

"Acima de tudo, se eu quiser falar palavras aqui ofensivas em brasileiro, tenho certeza que só o Jardel vai entender, mas eu acho que tem que ter respeito", exclamou. "As pessoas têm que entender que aí fora eu deixei família", relembrou Jaciara, referindo a filha de 18 anos e o filho de 14. "As coisas que não é bem interpretada vai soar de uma forma muito negativa para mim. Então assim, vamos tomar cuidado, porque eu não quero aqui ofender ninguém", acrescentou.

"Já me arrependi de ter dito", reagiu Laura, ao ver a colega de casa transtornada. O ator Nuno Homem de Sá também deu a sua opinião sobre o assunto, acreditando que "foi feita uma brincadeira que não terá sido propositadamente direcionada" à concorrente, "sem intenção de desrespeito, porque é uma brincadeira comum, que pode ser de mau gosto, mas também pode não ser".

Jaciara fez questão de repetir que exige respeito: "Que fique bem esclarecido aqui que tipo de brincadeira ofensiva comigo eu não aceito", e Bruno de Carvalho limitou os comentários, dizendo que não iria alimentar o assunto. Terminada a conversa, Jaciara não se mostrou convencida com as justificações e continuou a acreditar que a expressão fora direcionada para si.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.