Maria de Fátima Almeida Ribeiro, mãe de Mário Jardel, morreu este domingo (13) aos 67 anos. O ex-craque apenas soube da notícia no final da gala, de acordo com aquela que seria a vontade da família. Cristina Ferreira, por sua vez, comunicou o sucedido depois dos créditos finais do programa. Nas redes sociais, a notícia já era divulgada.
"Esta gala teve aqui um acréscimo de dificuldade para mim e para algumas pessoas que estão aqui nesta plateia", começou por dizer a apresentadora, informando que a produção soube durante a tarde, pela família, que a mãe de Jardel morreu. "Foi decisão da própria família não o divulgar até ao final da gala", esclareceu.
"Querem apenas dizê-lo agora, neste momento, ao Jardel. É a família que vai dar-lhe essa mesma notícia e decidirem em conjunto o que é que querem fazer", comunicou. Na plateia estavam os dois filhos de Mário Jardel, Victória e Mário Jardel Jr., e o irmão do ex-futebolista, todos visivelmente transtornados.
Finda a gala, entrou o segmento "Ligação à Casa. Tudo estava aparentemente normal até o Big Brother intervir. "Jardel, peço-lhe que se dirija ao cubo", disse. O concorrente estava com Jorge Guerreiro, Marta Gil e Kasha junto ao jardim, a fumar.
Os colegas riram, ficando a observar. Jorge Guerreiro acabou por trancar a expressão ao aperceber-se de que algo se passava. "Oh babe, ele está a gozar connosco", alertou Marta. O anfitrião da casa voltou a intervir: "O assunto que me levou a chamar o Jardel é um assunto sério e vocês vão precisar de o apoiar. Não são boas notícias".
Kasha e Marta ficaram boquiabertos e Jorge bastante transtornado. "Perdeu alguém, de certeza", disse o cantor. Catarina Siqueira e Liliana Almeida estavam no quarto a falar sobre a decisão da artista sobre se iria desistir do desafio ou não. Só depois souberam que algo se passava, quando os colegas o revelaram. Todos ficaram em choque.
Mais tarde, o Big Brother acabou com a especulação e anunciou que a perda tinha sido, sim, a mãe de Jardel. "Ele até falou da mãe na gala", recordou Kasha. "Eu fiz a curva da vida do Jardel na sexta-feira e, como imaginam, a mãe era uma mulher muito importante na vida dele, e isso foi um assunto de conversa. Tenho pensado nisso, muito", afirmou o anfitrião.
"Queria recompensá-la", relembrou Kasha. "Queria trazê-la para Portugal para viver cá com ele", revelou Marta. "O Jardel não vai sair para ir de viagem sabe Deus para onde não vai resolver coisa nenhuma. O Jardel vai ficar e vai precisar da nossa ajuda", adiantou o Big Brother. "Até certo ponto, ele está mais defendido dentro, connosco, do que fora, sabe Deus com quem", acrescentou.
Quando Mário Jardel finalmente regressou para junto dos colegas, todos deram um abraço de grupo. "Muito obrigado", apressou-se a dizer. "Deus quis e pronto", continuou. "Nós somos um sopro aqui, gente", relembrou o ex-craque, enquanto alguns dos colegas choravam. "Ela foi e me viu bem", concluiu Jardel.