Este domingo, 15 de maio, os concorrentes despediram-se de Leandro, que foi eleito pelo público como o participante que já não fazia falta à casa. Os espectadores ligaram e 58% ditaram a expulsão do cantor. António Bravo foi o segundo mais votado, com 42%.
Feitas as despedidas, chegaram as nomeações. Ana Barbosa foi a concorrente mais escolhida para ir à "chapa". A ela juntaram-se Pedro Guedes, Nuno Homem de Sá e Francisco Macau. António conquistou uma imunidade ao tornar-se líder da casa durante a próxima semana.
Ao revelar os nomeados, Cristina Ferreira contou a "surpresa" que andava a referir durante o início da gala. "Vamos abrir as linhas telefónicas e os portugueses vão votar numa votação express, porque um de vocês vai sair terça-feira. Ou seja, têm dois dias para mostrar aos portugueses porque é que devem ficar ou porque é que devem sair da casa", explicou.
A apresentadora concluiu com um aviso. "Não há descanso nesta semana. Volto terça e volto noutro dia, mas falaremos depois, na terça-feira."
As votações já estão a decorrer e, mais uma vez, pela negativa. A final do programa, prevista para 29 de maio, está cada vez mais próxima.