Já é oficial: a terceira temporada da série sul-coreana já tem data de estreia. É no verão de 2025 que "Squid Game" volta à Netflix para alegria de todos os fãs, numa temporada onde mais jogos, mais ação e muito mais suspense vão ser os protagonistas.

O final desconcertante da segunda temporada deixou os telespectadores com a esperança de que a terceira não demorasse muito a ser lançada, e agora já podem todos respirar de alívio ao saber que é no dia 27 de junho que "Squid Game" volta com uma nova história. Apesar de a Netflix não ter avançado muito, sabe-se que o elenco vai continuar o mesmo, sendo ele composto por nomes como Lee Jung-jae (Gi-hun), Lee Byung-hun (Front Man), Jo Yuri (Jun-hee), Yim Si-wan (Myung-gi) e Wi Ha-joon (Jun-ho).

Sabe-se também que alguns dos desafios que os concorrentes vão ter de ultrapassar são o jogo Dongdaemun, que aparece no final da segunda temporada, onde duas pessoas fazem uma ponte para as outras passarem por baixo, e um jogo onde cada indivíduo tira à sorte uma bola vermelha ou azul para formar uma equipa, algo revelado no evento do lançamento das novidades para 2025 da Netflix. Nas redes sociais, foram vários os internautas que criaram algumas teorias sobre os possíveis jogos, mas a cantora Jo Yuri, que interpreta a jogadora 222, que está grávida, esclareceu que foram poucos os que acertaram.

“Parece que muitas pessoas têm estado a tentar descobrir o conteúdo da terceira temporada, mas não foram muitas as que acertaram. Espera-nos uma história verdadeiramente brutal e cruel, por isso, aguardem-na com expetativa", disse a artista de 23 anos, numa entrevista ao "Cinema Today". Se o conteúdo for parecido às duas últimas temporadas, espera-nos uma produção onde ninguém está a salvo, com as possíveis mortes e o eterno mistério a não deixar ninguém indiferente.

Espreite as primeiras imagens.

A primeira temporada de "Squid Game" chegou à Netflix em 2021. A narrativa centra-se num grupo de endividados em vários milhões de wons que entram num jogo composto por várias etapas cujo objetivo é conseguir juntar dinheiro, mas acabam por descobrir que nem tudo é um mar de rosas. Logo após o primeiro jogo, percebem que quem não consegue finalizar as etapas morre, e o caos instala-se. Pelo meio, várias amizades foram feitas, histórias impressionantes foram desvendadas e imensas mortes foram choradas, com Gi-hun, o jogador 456 interpretado por Lee Jung-jae, a sair vencedor.

No entanto, quando volta a casa depois de todas aquelas mortes, o homem descobre que também a sua mãe morreu, e isso é um dos motivos que o faz querer entrar numa nova edição do jogo - isso e o facto de querer desmantelar toda a organização. Ao longo dos episódios vê-se Gi-hun não só a jogar como também a engendrar um plano para conseguir desmascarar e possivelmente matar o Front Man (Lee Byung-hun), e a segunda temporada acaba, literalmente, a meio de uma cena. Agora, é preciso esperar seis meses para se saber o que vem a seguir, e a Netflix já avançou que esta será a última temporada de "Squid Game".

As duas primeiras temporadas de "Squid Game" são as séries não faladas em inglês mais vistas da Netflix.