![De](/assets/img/blank.png)
Fevereiro vai ser um mês recheado de séries para todos os gostos. Desde produções baseadas em factos verídicos até documentários, as plataformas de streaming disponíveis em Portugal vão assegurar a todos os seus subscritores um mês completo de séries com muita ação, romance, mistério, crime e várias outras coisas boas, perfeitas para quem vai querer passar os serões em casa no conforto do seu sofá.
Logo a abrir o mês, a 4 de fevereiro, chega a quarta temporada de "Sweet Magnolias" à Netflix, uma série que segue três melhores amigas, Maddie, Helen e Dana Sue, na sua vida como três mulheres nascidas e criadas em Serenity, na Carolina do Sul. É nesta pequena cidade, onde todos se conhecem e sabem tudo uns sobre os outros, que as três passam pelos maiores desafios que já enfrentaram, com muito drama e romance à mistura. Dois dias depois, a 6, chega à Disney + a sexta temporada de "Kardashians", com as irmãs mais conhecidas do mundo a mostrarem tudo o que há de bom, de mau e de muito mau a acontecer nas suas vidas.
Também no dia 6 chega à Netflix "Vinagre de Sidra", uma série baseada em factos reais que, na verdade, não aconteceram - precisa mesmo de a ver para tentar perceber o que aconteceu. Se é fã de desporto, também há novidades para si. A 10 de fevereiro vai estrear "Real Madrid: Como Posso Não te Amar", uma série documental de seis episódios da Prime Video que vai explorar o todo o trajeto da equipa espanhola até à conquista do seu décimo quinto título da UEFA Champions League, assim como os momentos chave da temporada 2023/2024 dos merengues. A 18, estreia na Netflix "Court of Gold", que segue a equipa de basquetebol masculino na luta pela conquista do pódio nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.
Uns dias antes, a 15 de fevereiro, estreia na MAX a terceira temporada da série de sucesso "Yellowjackets", que segue uma equipa de talentosas jogadoras de futebol, 25 anos depois de terem sobrevivido a um acidente de avião. Também na MAX e dois dias depois, a 17, "The White Lotus" regressa para a sua terceira temporada, onde, depois do Havai e Itália, Tailândia é o novo destino, com um novo grupo de hóspedes que promete muita diversão, intrigas e muitas confusões.
É também no dia 17 que a Netflix estreia "American Murder: Gabby Petito", que vai narrar a história da jovem influenciadora de 22 anos que foi assinada pelo noivo, Brian Laundrie, em agosto de 2021, durante uma viagem de quatro meses que os dois fizeram pelos EUA. A produção pretende dar a conhecer a realidade por detrás da vida no Instagram, revelando alguns momentos que podiam ter mudado o rumo da história. Já a 23 de fevereiro, na SkyShowtime, estreia "A Recipe for Murder", uma série que vai relatar o brutal assassinato do cirurgião Edwin Arrieta às mãos de Daniel Sancho, um aspirante a cozinheiro de 29 anos e filho de um dos atores mais conhecidos de Espanha, Rodolfo Sancho.
Mas ainda antes dessa estreia, a Netflix lança, no dia 20, "Zero Day", a primeira série original da plataforma protagonizada por Robert de Niro. Aqui, o ator vai interpretar George Mullen, ex-presidente dos EUA, que vai assumir a liderança da Zero Day Commission, uma comissão encarregada de investigar os responsáveis por um ataque cibernético que causou milhares de mortes - no meio disto tudo, Angela Basset fará da atual presidente dos EUA. No dia seguinte, a 21, a Disney+ estreia também um original, "Mil Golpes", série de Steven Knight, o criador de “Peaky Blinders", que segue a história de Hezekiah Moscow (Malachi Kirby) no mundo do boxe ilegal.