Fevereiro vai ser um mês recheado de séries para todos os gostos. Desde produções baseadas em factos verídicos até documentários, as plataformas de streaming disponíveis em Portugal vão assegurar a todos os seus subscritores um mês completo de séries com muita ação, romance, mistério, crime e várias outras coisas boas, perfeitas para quem vai querer passar os serões em casa no conforto do seu sofá.

Logo a abrir o mês, a 4 de fevereiro, chega a quarta temporada de "Sweet Magnolias" à Netflix, uma série que segue três melhores amigas, Maddie, Helen e Dana Sue, na sua vida como três mulheres nascidas e criadas em Serenity, na Carolina do Sul. É nesta pequena cidade, onde todos se conhecem e sabem tudo uns sobre os outros, que as três passam pelos maiores desafios que já enfrentaram, com muito drama e romance à mistura. Dois dias depois, a 6, chega à Disney + a sexta temporada de "Kardashians", com as irmãs mais conhecidas do mundo a mostrarem tudo o que há de bom, de mau e de muito mau a acontecer nas suas vidas.

"O maior ano de sempre" da Netflix. Dos filmes às séries, conheça as novidades para 2025
"O maior ano de sempre" da Netflix. Dos filmes às séries, conheça as novidades para 2025
Ver artigo

Também no dia 6 chega à Netflix "Vinagre de Sidra", uma série baseada em factos reais que, na verdade, não aconteceram - precisa mesmo de a ver para tentar perceber o que aconteceu. Se é fã de desporto, também há novidades para si. A 10 de fevereiro vai estrear "Real Madrid: Como Posso Não te Amar", uma série documental de seis episódios da Prime Video que vai explorar o todo o trajeto da equipa espanhola até à conquista do seu décimo quinto título da UEFA Champions League, assim como os momentos chave da temporada 2023/2024 dos merengues. A 18, estreia na Netflix "Court of Gold", que segue a equipa de basquetebol masculino na luta pela conquista do pódio nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

Uns dias antes, a 15 de fevereiro, estreia na MAX a terceira temporada da série de sucesso "Yellowjackets", que segue uma equipa de talentosas jogadoras de futebol, 25 anos depois de terem sobrevivido a um acidente de avião. Também na MAX  e dois dias depois, a 17, "The White Lotus" regressa para a sua terceira temporada, onde, depois do Havai e Itália, Tailândia é o novo destino, com um novo grupo de hóspedes que promete muita diversão, intrigas e muitas confusões.

É também no dia 17 que a Netflix estreia "American Murder: Gabby Petito", que vai narrar a história da jovem influenciadora de 22 anos que foi assinada pelo noivo, Brian Laundrie, em agosto de 2021, durante uma viagem de quatro meses que os dois fizeram pelos EUA. A produção pretende dar a conhecer a realidade por detrás da vida no Instagram, revelando alguns momentos que podiam ter mudado o rumo da história. Já a 23 de fevereiro, na SkyShowtime, estreia "A Recipe for Murder", uma série que vai relatar o brutal assassinato do cirurgião Edwin Arrieta às mãos de Daniel Sancho, um aspirante a cozinheiro de 29 anos e filho de um dos atores mais conhecidos de Espanha, Rodolfo Sancho.

Mas ainda antes dessa estreia, a Netflix lança, no dia 20, "Zero Day", a primeira série original da plataforma protagonizada por Robert de Niro. Aqui, o ator vai interpretar George Mullen, ex-presidente dos EUA, que vai assumir a liderança da Zero Day Commission, uma comissão encarregada de investigar os responsáveis por um ataque cibernético que causou milhares de mortes - no meio disto tudo, Angela Basset fará da atual presidente dos EUA. No dia seguinte, a 21, a Disney+ estreia também um original, "Mil Golpes", série de Steven Knight, o criador de “Peaky Blinders", que segue a história de Hezekiah Moscow (Malachi Kirby) no mundo do boxe ilegal.

Espreite as novidades.