Vigo costuma ser uma paragem obrigatória para muitos portugueses nesta quadra natalícia, principalmente a partir do dia em que a iluminação de Natal é inaugurada. Se está a pensar em ir até à cidade espanhola passear com a família, é melhor deixar o carro em casa, devido à confusão que se gera e à dificuldade de encontrar estacionamento, e optar por ir de transportes.
Desde que as luzes de Natal se ligaram em Vigo, no dia 16 de novembro, contando com 2.500 árvores iluminadas e mais de 4.000 grinaldas e objetos luminosos distribuídos por 420 ruas, que a procura por viagens a partir de Portugal na Flixbus aumentou 25%.
Como o operador de mobilidade alemão não quer que ninguém deixe de ter esta experiência natalícia, reforçou alguns horários para este destino. Assim, a partir desta semana, passa a haver 14 ligações diretas a Vigo a partir de cidades como Lisboa, Fátima, Coimbra, Aveiro, Porto e Braga.
Entre Lisboa e Vigo há quatro ligações diárias, duas em cada sentido, entre Fátima e Vigo há duas ligações noturnas diárias, uma em cada sentido, entre Coimbra e Vigo há dez ligações diárias, cinco em cada sentido, e entre Aveiro e Vigo há duas ligações diárias, uma para cada lado.
Já entre Vila Nova de Gaia e a cidade espanhola há duas ligações diárias, uma em cada sentido, entre Porto e Vigo há 14 ligações diárias, metade para cada lado, e entre Braga e Vigo há oito ligações diárias, quatro em cada sentido.
De acordo com uma simulação feita na app da Flixbus, uma viagem a partir da Invicta no dia 7 de dezembro, um sábado, às 10 horas e com uma duração de 2h40, tem um valor de 14,49€. A partir de Aveiro e no mesmo dia às 8h40, com uma duração de 4 horas, tem um valor de 29,48€.