Este verão, passar férias na Ericeira vai ter um outro gosto, um gosto ainda mais apurado a mar. É que se este já era a estrela dos viajantes que vão para a vila à procura de ondas para surfar ou dos ouriços da costa ou das pastelarias, agora passa a sê-lo de forma mais cintilante no Aethos Ericeira, unidade que vai abrir em julho.

O hotel de luxo está situado no topo de uma falésia com 40 metros de altura, o que permite uma vista privilegiada sobre o Atlântico, visível a partir da maioria dos 50 quartos e suítes e também do restaurante da unidade. Já vamos explorar a gastronomia de luxo, antes é de destacar um dos espaços onde passará, pelo menos, sete horas todas as noites para cumprir com o efeito principal das férias: descansar.

Do trabalho conjunto entre o ateliê Astet Studio de Barcelona e o arquiteto português Luís Pedra Silva, resultou uma decoração marcada pelos tons que envolvem o novo Aethos Ericeira: o azul intenso do Atlântico e as cores terra da falésia, presentes nos materiais naturais e móveis ora modernos, ora vintage.

O hotel de luxo faz parte da marca Aethos — grupo hoteleiro com unidades em França, Itália, Portugal e outras novidades prestes a abrir em Espanha e Suíça — cujo foco é oferecer uma "experiência que deixa um impacto positivo e duradouro no corpo, mente e alma".

Por isso mesmo, a nova unidade da Ericeira apresenta ainda um deck de meditação e ioga, um fire pit, uma piscina de água salgada aquecida, sauna e hidromassagem, área de spa com hamam (banho turco), salas de tratamento e ginásio.

Corpo, mente e alma só ficam completos se a isto se juntar boa comida, como aquela que será oferecida no Onda, o restaurante do Aethos Ericeira. Dada a localização, junto ao mar e numa reserva natural, o conceito é de pratos que combinam os ingredientes pescados localmente e um twist de técnicas internacionais, que se fazem acompanhar de cocktails especiais e música.

O Onda tem movimentos díspares durante toda a semana, alternados entre o interior e o terraço (aberto durante todo o ano). Isto porque, enquanto nuns dias tudo o que se quer é o silêncio junto à piscina, ao fim de semana o exterior será por vezes tomado por brunch e música ao vivo.

O preço por noite começa nos 250€ para duas pessoas e já é possível fazer pré-reserva no site.

Aethos Ericeira

Localização: Quinta da Calada Talefe, 2640-255 Encarnação, Portugal
Reservas: ericeira@aethoshotels.com/ WhatsApp: +49 177 7157639

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.