Luís Miguel Afonso Fernandes, mais conhecido como Pizzi, está de luto. O cão da família, Sushi, morreu esta quinta-feira, 13 de junho. "Espero que tenhas sido tão feliz quanto nos fizeste a nós! Vamos amar-te para sempre, meu príncipe", escreveu o futebolista português no Instagram. Pizzi foi uma das grandes figuras do Benfica entre 2016 e 2022, antes de se transferir para o Braga, onde jogou nas duas últimas épocas.
A notícia sobre a morte do bulldog francês chegou através da conta da mulher de Pizzi, Maria de Barros. "Sabia que ia ser difícil quando este momento chegasse, achava eu que me tinha preparado para ele, nem de longe estava preparada para o impacto, para a dor que é deixarmos o nosso Sushi partir", começou por dizer.
"Atenua pensar que foi o maior ato de amor que lhe podíamos dar, depois de tanto amor que ele nos deu, em quase 11 anos de tantas alegrias, de tanta proteção, de tanto colo", continuou, sobre o companheiro de quatro patas, que viveu durante dez anos.
"Deste-nos tanto tanto amor, foste o melhor cão do mundo, vais ser sempre o melhor cão do mundo e foste o mais valente quando a vida te pregou partidas, e tantas que foram e tu, sempre com essa vida e energia, mandavas tudo para trás das costas como se nada fosse", escreveu Maria de Barros.
"Obrigada por tudo o que foste para nós e por nós, nunca mas nunca vais deixar de ser parte desta família, que chora e sente a tua perda como se nos tivessem tirado um bocadinho de nós. Espero que onde quer que estejas continues a sentir o amor que te temos", deseja a mulher de Pizzi.
"Estás presente nos nossos desejos de boa noite, nunca vou esquecer as tuas patinhas tão macias, nem o girar da tua cabeça com as orelhinhas no ar cada vez que ouvias certas palavras. Também espero que não haja moscas e mosquitos para não te enervares", prosseguiu.
"Dia 13 de junho de 2024 foi um dia muito triste. Todos os dias a partir daqui vão ter o teu vazio. Para sempre nos nossos corações", concluiu. "O melhor, para sempre", comentou o marido, na publicação feita este domingo, 16 de junho.