A Superlua cheia em Capricórnio começa esta segunda-feira, 3 de julho.  A Lua a 11º de Capricórnio na 4ª casa (a necessidade da busca pela segurança e intimidade emocional) versus Sol a 11º de Caranguejo na 10ª casa (a energia vital que procura a realização na construção de novos projetos, vontade de expressão social e brilho na área pública).

As Superluas cheias são visualmente um fenómeno maravilhoso, ter a Lua tão perto da Terra e extraordinariamente brilhante. No que toca às nossas emoções, desta vez o alinhamento dos astros promove a nossa capacidade de equilíbrio entre as áreas da família e do trabalho. A nossa exposição no exterior e a introversão no lar vão dançar de forma harmoniosa. Sabemos quando parar para descansar e o momento para nutrir as relações familiares e com amigos íntimos.

Nos próximos dias, a Superlua cheia em Capricórnio representa a necessidade de manter o controlo das situações e poderá provocar muita ansiedade e momentos de instabilidade, assim como dificuldade em demostrar os sentimentos e necessidades. No entanto, a Lua faz um aspeto harmonioso com Júpiter em Touro, o que favorece a estabilidade e momentos de prazer diários.

Como as áreas em evidência são a 4ª casa versus a 10ª casa, interior versus exterior, são estes os campos iluminados e a sua realização vai depender das sementes plantadas. Aquilo que for iluminado e realizado terá um efeito duradouro. A Lua em Capricórnio é de uma dignidade e confiabilidade admirável, necessidade de ponderar e refletir antes de construir e realizar. O Sol em Caranguejo significa um contacto profundo com os sentimentos e capacidade de nutrir.

As nossas emoções e sensações estarão em destaque nos próximos dias. Muitos movimentos planetários ocorrerão, e com eles a possibilidade de confrontar e reestruturar as nossas raízes, a sistémica familiar, as nossas fundações psicológicas, como realizamos e construímos a nossa vida, contudo a sombra também emerge, não é possível deixar debaixo do tapete assuntos pendentes.

Como nutro os outros e como me responsabilizo por mim e pelas minhas ações são agora projetados de forma consciente ou inconsciente. Será importante ver no nosso mapa pessoal as áreas de vida (casas) onde vai ocorrer a Superlua cheia, uma vez que é nessa área de vida onde as realizações, iluminações e sombras vão emergir. Continuamos a ter a decisão de responsabilizarmo-nos pelo mundo que queremos ser.

Partilhar e crescer juntos no amor, paz e liberdade! Feliz Superlua Cheia em Capricórnio para todos!

Para uma avaliação mais aprofundada e específica do seu mapa natal, aconselha-se a
marcação de uma consulta online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/