Quantas vezes folheamos a página do horóscopo para saber aquilo que o signo nos reserva para o percurso profissional? Afinal, o signo não dita apenas se vai ter sorte ao amor ou dinheiro. Também lhe diz como são os regressos ao trabalho, como aproveitar os últimos dias de férias para recarregar baterias e não voltar ao emprego frustrado ou irritado.

Apesar de 2020 ser um ano em que muitos planos profissionais foram adiados, devido à pandemia do novo coronavírus, vale sempre a pena prestar atenção àquilo que podemos fazer para que o regresso ao trabalho e a progressão na carreira aconteçam da melhor maneira possível.

Signo a signo, mostramos o que deve fazer para não ter problemas se regressa agora das férias de verão ou se vai ingressar num novo percurso profissional. Descubra como cada signo reage e o que pode fazer.

Carneiro — Novos desafios

O mês em que regressa ao trabalho pode ser sempre um desafio, não fosse Carneiro o signo dos aventureiros, mas que gosta sempre de sentir segurança, além de uma melhoria na imagem e reconhecimento durante o ano.

Mas, quando regressam ao trabalho, os nativos de Carneiro também gostam que surjam novas oportunidades, negócios, projetos e até contratos. Caso esteja desempregado neste período, é uma ótima altura para enviar currículos, fazer entrevistas e começar um novo emprego, pois este é um signo que nunca baixa os braços.

Touro — Reflexão

O Touro é um dos signos que gosta de se sentir livre para poder impulsionar o trabalho. Por isso, é sempre muito cuidadoso com relações profissionais, para que qualquer deslize não o leve à impulsividade ou ansiedade. Podemos cometer erros irreversíveis, portanto, reflexão é a palavra de ordem para o regresso ao trabalho.

Os nativos deste signo consideram-se muito positivos para realizar novos negócios, especialmente se estiver envolvido com projetos desafiantes e reuniões. A comunicação e sensação de produtividade são a ferramenta principal para as estratégias adotadas pelos taurinos.

Gémeos — Mudança

Vivem sempre uma dualidade constante nas suas vidas, mas os nativos de gémeos precisam de encontrar o equilíbrio. No entanto, a sua essência pode trazer-lhes algumas desilusões se não tomarem as decisões certas, por isso é hora de rever as escolhas profissionais que fizeram no passado e pensar se está na altura de mudar de profissão.

O trabalho voluntário também é sempre uma boa opção, pois pode ajudar muito a organizar a energia característica de Gémeos. Depois, será mais fácil conseguir a determinação para alcançar as metas pretendidas. Ou um projeto importante, que exija empenho, também pode ser uma excelente alternativa para equilibrar com o trabalho.

Caranguejo — Determinação

Os nativos de Caranguejo gostam de sair da sua área de conforto. Podem abrir-se portas para novas parcerias ou oportunidades de rever e reavaliar para mantê-las. As novas oportunidades de contacto com pessoas podem melhorar as relações de trabalho e crescimento durante o ano.

Na hora em que regressam ao trabalho ou enveredam por um novo percurso profissional, devem ser assertivos, dinâmicos e cheios de energia para que o projeto corra bem. Até mesmo agressivo e determinado a alcançar as metas estabelecidas.

Teletrabalho
Trabalhar a partir de casa ou criar um negócio próprio pode ser uma solução para colmatar o desgaste profissional créditos: Unsplash

Leão — Irreverência

Se, nos últimos anos, o trabalho não tem corrido bem então é altura de preparar uma reviravolta. A rotina e o desgaste podem ser difíceis para os nativos de Leão, mas o regresso ao trabalho pode ser o momento certo para criarem um novo percurso e de repensar o emprego em que permanecem. Trabalhar a partir de casa também pode ser uma opção.

Este é tipo de viagem ideal para cada signo. Veja se é dos aventureiros ou de gosto requintado
Este é tipo de viagem ideal para cada signo. Veja se é dos aventureiros ou de gosto requintado
Ver artigo

Pode ser útil tentar criar novidades no caminho profissional já existente, como por exemplo, novas tecnologias. No entanto, se os leoninos estiverem totalmente insatisfeito com o percurso profissional, este é o melhor momento para mudar até mesmo de profissão. Nunca se sabe quando pode surgir um convite para uma nova aventura.

Virgem — Tranquilidade

Os nativos de Virgem são sempre muito tranquilos no trabalho e quando se trata de um regresso ou novo emprego também não é diferente. A vida profissional flui bem praticamente o ano todo, com exceção de alguns meses em que se possam sentir mais sobrecarregados.

Se acabou de regressar das férias, pode ter tendência para ganhar visibilidade e sucesso na sua profissão, tal como os nativos deste signo gostam. Mas também pode ser uma boa hora para pensar naquele projeto que deixou na gaveta.

Balança — Equilíbrio

As dificuldades na carreira podem marcar a vida dos nativos de Balança, mas o que procuram sempre é o equilíbrio e harmonia na vida. Tudo depende deles para vingarem na vida profissional, escolhendo uma nova profissão ou adquirindo outra visão no emprego que já têm para conseguirem alcançar a tranquilidade

O período de regresso ao trabalho é ótimo para mostrar um novo visual, apresentar projetos, pedir aumentos de salário e promoções. É importante pensar com seriedade em trabalhos sociais e voluntários, que podem ajudar a encontrar o equilíbrio que os nativos deste signo desejam.

Escorpião — Inquietação

No trabalho, os nativos de Escorpião são tranquilos. Mas quando se sentem inquietos ou insatisfeitos, podem decidir mudar de trabalho ou de carreira. Uma sociedade ou parceria ligada a tecnologia ou algo muito inovador e moderno podem fazer a diferença na vida do Escorpião.

Provavelmente, projetos que ficaram de lado e que podem agora regressar são uma boa opção para acalmar a inquietação. Arriscar e tentar subir de cargo pode ser uma boa ideia também.

Trabalhar no escritório
Enquanto que há quem prefira trabalhar a partir de casa ou em espaços mais pequenos, outros gostam de estar em escritórios com mais profissionais créditos: Unsplash

Sagitário — Liberdade

Por vezes, os Sagitários sentem-se aprisionados e com necessidade de libertação. Portanto, é hora de procurar cada vez mais projetos e trabalhos independentes e com horários mais livres. Os nativos de Sagitário gostam de se sentir livres e o trabalho de freelancer pode ser o ideal. Mas cuidado quando se tomam muitas decisões de uma vez, pois algo que se constrói com dedicação pode ser perdido.

Touro e Escorpião? Perfeito. As melhores duplas de signos opostos
Touro e Escorpião? Perfeito. As melhores duplas de signos opostos
Ver artigo

A introdução de algo novo na vida profissional é uma excelente ideia, mas mantendo sempre as estruturas construídas. Mantendo um trabalho há algum tempo, é importante pensar em pedir um aumento ou subir na carreira, para não ter a sensação de prisão.

Capricórnio — Perfecionismo

Quem conhece os nativos de Capricórnio sabe que dificilmente se esquecem de alguma coisa e, por vezes podem estar anos e anos a pensar no mesmo. Mas é essencial deixar os pensamentos menos bons para trás, além de se abrirem portas e surgirem oportunidades, especialmente no trabalho, é sempre possível construir uma carreira longa.

Não gostam de obstáculos e preferem sempre resolver as questões rapidamente, juntando o seu elevado grau de perfecionismo. Apresentações e palestras podem ser desafiantes para os nativos de Capricórnio.

Aquário — Novos hábitos

Os nativos deste signo podem sentir-se frustrados quando desempenham um trabalho muito monótono. Por isso, é essencial encontrar atividades para além do trabalho, bem como desportos, ir ao cinema ou visitar museus. Só assim é que se consegue sobreviver ao ritmo de trabalho.

Não são muito de arriscar nem de enveredar por novos projetos. Por isso, os nativos de Aquário preferem sempre valorizar a equipa em que estão inseridos e criar novos hábitos para alcançar as metas a que se propõem.

Peixes — Sensibilidade

As dificuldades causadas pelas ilusões caraterísticas deste signo podem ser frequentes na vida de Peixes. Confusões e mal-entendidos também podem ser uma marca desse período, assim como muitas dúvidas sobre os caminhos a seguir. Mas é relevante que encontrem energia e equilíbrio para concretizar os objetivos.

No trabalho, os nativos de Peixes devem evitar o conflito e situações de stress. Assim, tornar-se mais sensível e criar novas relações no emprego para que o ambiente flua e se ganhe mais vontade de ir todos os dias para o espaço laboral.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.